Os 10 personagens mais poderosos dos quadrinhos Marvel

O lado cósmico do MCU se expande a cada filme, série, mas ela já era peça chave do Universo Marvel nos quadrinhos desde praticamente o início, e muitos dos personagens cósmicos mais poderosos da Marvel Comics provavelmente aparecerão no MCU em um futuro próximo.

Olhando para os quadrinhos, é divertido ver onde as figuras cósmicas mais poderosas da Marvel se acumulam. Alguns deles são óbvios, enquanto outros nem tanto. As diferenças entre muitos são mínimas, mas todos eles são seres de imenso poder e habilidade que podem literalmente destruir mundos e, em alguns casos, até universos.

Ranking dos relacionamentos no MCU

10.Hipérion

Hiperion - Marvel
Divulgação

Hipérion é o líder do Esquadrão Supremo. Teve sua primeira aparição nos quadrinhos dos Vingadores.. Hyperion é baseado no Superman da DC Comics e, como tal, este ser alienígena é uma das figuras mais poderosas do Universo Marvel.
Ele tem uma vasta gama de superpoderes padrão como força, velocidade e resistência. Ele também tem a capacidade de visualizar todo o espectro eletromagnético. A versão da Terra-712 era ainda mais poderosa, capaz de aproveitar a energia cósmica para prolongar sua vida.

 

9.Knull

Knull Marvel
Divulgação

O deus da escuridão é uma grande ameaça para o Universo Marvel nos quadrinhos mais recentes. Ele lidera uma invasão massiva da Terra com seu exército simbionte, mas, ainda sozinho, ele é um dos personagens cósmicos mais poderosos da Marvel. Knull é imortal, incrivelmente forte, e possui o Supremo Umbrakinesis, o que lhe permite moldar armas e objetos da simples escuridão.
Ele também pode criar criaturas da escuridão, o que levou à origem do simbionte alienígena, que gerou personagens como Venom e Carnificina, que estará presente no próximo filme do mesmo, da Marvel.

8.Capitã Marvel

Capitã-Marvel
Divulgação

A Capitã Marvel é uma das personagens mais fortes do MCU e, de muitas formas, ela é ainda mais poderosa nos quadrinhos. Seus poderes evoluíram significativamente desde sua estreia, quando ela ganhou poderes graças a uma transfusão de Mar-Vell. Carol Danvers possuí, verdadeiros poderes cósmicos
Ela pode gerar rajadas de energia de alcance variado, bem como absorver ataques de energia de grande força. A capitã Marvel também é geralmente invulnerável à magia e, nos quadrinhos recentes, está explorando a magia , tornando-a ainda mais poderosa.

 

7.Monica Rambeau

Monica Rambeau Marvel
Divulgação

Uma versão ainda mais poderosa da Capitã Marvel é a Monica Rambeau. Monica foi a segunda pessoa a deter o título nos quadrinhos depois que Mar-Vell faleceu. Os poderes de Monica são realmente extraordinários. Ela pode se transformar em qualquer forma de energia no espectro eletromagnético, como luz ou raios-X.
Ela também pode aproveitar e usar essa energia para voar pelo espaço à velocidade da luz, gerar feixes de energia, tornar-se intangível e muito mais. Foi revelado recentemente que ela parou a primeira invasão de Knull na Terra no passado.

6.Adam Warlock

Adam Warlock Marvel
Divulgação

Muita especulação envolve o aparecimento de Adam Warlock em Os Guardiões da Galáxia Vol. 3. Adam Warlock é um dos personagens cósmicos mais poderosos e parte integrante da tradição das Joias do Infinito nos quadrinhos.
Ele era o guardião da Joia da Alma, e além dos poderes incumbidos com isso (o que lhe permitiu passar de um lado para o outro no Mundo da Alma), ele tem poderes incríveis. Ele é imortal, capaz de gerar através de um casulo e pode manipular matéria e energia em escala cósmica.

5.Galactus

Galactus Marvel
Divulgação

Galactus, o Devorador de Mundos, é um lendário vilão do Quarteto Fantástico e uma das maiores ameaças do Universo Marvel. Esta força ancestral consome planetas e, geralmente, não se importa com quem esteja neles. A energia que ele consome lhe dá poderes divinos, como ser capaz de transmutar a matéria, mudar seu tamanho, criar rajadas de energia poderosas e muito mais.
Galactus usa o Poder Cósmico, uma força com potencial aparentemente ilimitado, dando a ele consciência cósmica de eventos através do tempo e do espaço.

 

4.Beyonder

Beyonder Marvel
Divulgação

Ultrapassar Galactus na hierarquia dos seres cósmicos da Marvel é encontrar verdadeiras figuras divinas.  Beyonder é uma dessas entidades. Ele está além das realidades e dimensões, com poderes que desafiam qualquer compreensão.
Seu poder principal foi alterar a realidade, que ele usou para criar Battleworld, um planeta para o qual ele transportou todos os heróis e vilões da Terra no crossover de 1984 em Guerras Secretas. O Beyonder não é, absolutamente, todo poderoso, no entanto. Ele foi incapacitado por Rachel Summers como a Fênix quando ela infligiu um poderoso ataque psíquico nele.

 

3.Os Celestiais

Os Celestiais Marvel
Divulgação

Acima dos citados anteriormente, estão os Celestiais. As misteriosas e antigas figuras nasceram antes do próprio universo no Primeiro Firmamento. Eles podem criar e destruir universos à vontade, que era sua função principal após a criação da existência. Eles retiram energia do hiperespaço, considerado a fonte de toda a energia do cosmos.
Os Celestiais são responsáveis pela criação dos Eternos, seres poderosos que foram elevados desde os primeiros homens graças às maquinações dos Celestiais na história da Terra antiga. Thanos era filho de um par de Eternos, que vivia em outro mundo, Titã.

 

2.Força Fênix

Fenix Marvel
Divulgação

A Força Fênix pode ser a força cósmica mais poderosa que existe. Uma entidade que também consome energia cósmica, geralmente com resultados devastadores. A Força Fênix é efetivamente onipotente, incapaz de ser destruída completamente.
Ela pode alterar a matéria e a realidade e tornar vivo ou morto qualquer coisa ou qualquer pessoa que desejar e, como se isso não bastasse, pode manipular o tempo. A Força Fênix, ligada a Rachel Summers, derrotou Beyonder e Galactus. Apesar disso, ela apresenta vulnerabilidade à magia do caos.

 

1.One Above All

One Above All Marvel
Divulgação

Muitos outros seres cósmicos povoam os escalões superiores do Universo Marvel, mas o One Above All parece estar literal e figurativamente acima de todos eles. Esta entidade cósmica criou todo o multiverso e tudo e todos dentro dele. Onipotente, onisciente e onipresente, A entidade controla o poder em uma escala impossível de compreender.
A única ameaça que esta entidade parecia incomodar era de Thanos, que criou um grave desequilíbrio no multiverso ao absorver a energia de outros seres cósmicos.

 

Nos siga também no Instagram.