O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) cresceu ao longo da Saga do Infinito e isso tem sido notável, após uma década incluindo as batalhas épicas e ameaças cósmicas alienígenas superpoderosas, a franquia conseguiu se manter estável, também, devido aos relacionamentos fortes que os super-heróis tinham, não apenas como equipe, mas entes queridos em suas vidas.
Sem alguns dos relacionamentos mais fortes no MCU guiando e influenciando suas ações, as coisas poderiam ter sido muito diferentes para os vários heróis que conseguiram sobreviver à Saga do Infinito. Claro, nem todos os relacionamentos no MCU tiveram o mesmo efeito dramático no Ultimato do MCU.
Acompanhe abaixo esse top 10 incrível de relacionamentos.
(Atenção: a matéria pode conter Spoilers)
10. Viúva Negra e Hulk:
O Filme Vingadores: Era de Ultron (2015) surpreendeu positivamente os fãs com o desenrolar de um relacionamento entre Dr. Bruce Banner (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), apesar de ter uma grande torcida, o relacionamento não foi muito além da primeira sequência, o que teria deixado o MCU mais interessante.
A Viúva Negra parecia ter um efeito calmante em Banner desde seu primeiro encontro em Os Vingadores (2012), que se estendeu à sua habilidade de acalmar Hulk no campo de batalha. No entanto, apesar do desejo de Bruce de começar uma nova vida juntos, a dedicação da Viúva Negra à missão levou ao fim de seu relacionamento crescente.
9.Thor e Jane Foster:
No longa de 2011 o Asgardiano e deus do Trovão, Thor (Chris Hemsworth), foi banido para a Terra onde ele conheceu a Dra. Jane Foster (Natalie Portman) enquanto ela estudava os efeitos atmosféricos causados pelo Bifrost.
Sua atração imediata levou a um amor que os amarrou por toda a galáxia e manteve Thor retornando a Midgard para vê-la e trabalhar ao lado dos Vingadores. Infelizmente, o trabalho de Jane e as responsabilidades de Thor eventualmente levaram à separação do casal, embora o casal possa retornar no próximo Thor: Love & Thunder, que tem previsão de estreia em 2022.
8. Senhor das Estrelas e Gamora:
Peter Quill (Chris Pratt) é de fato, muito estranho para mulheres, por sorte ele conheceu Gamora (Zoe Saldana) em Os Guardiões da Galáxia (2014), quando foram reunidos pela Power Stone para salvar o universo.
O relacionamento dos dois levou algum tempo para acontecer de fato, primeiramente eles se tornaram companheiros de viagem e grandes amigos, apesar de nunca esconderem seus sentimentos um pelo outro. Infelizmente, o relacionamento não durou muito, pois se desenvolveu pouco antes de ela ser morta por Thanos na troca pela Pedra da Alma , e embora uma versão de Gamora do passado tenha retornado, ela não conhece Quill.
Filmes para assistir antes da estreia de Viúva Negra nos cinemas e Disney+
7. T’challa e Nakia:
Não se sabe muito sobre o passado romântico entre o rei T’Challa (Chadwick Boseman) e Nakia (Lupita Nyong’o), embora seja frequentemente mencionado e shippado entre o novo Rei de Wakanda e seus amigos e família em Pantera Negra (2018).
Também fica bem claro que há fortes sentimentos entre eles quando Nakia abandona sua missão de acompanhá-lo de volta a Wakanda e o apoia durante a aquisição de Killmonger. Seu relacionamento renovado estava se preparando para ser uma base sólida da nova direção de Wakanda para ajudar o mundo, como é tão importante para a Nakia.
6. Carol Danvers e Maria Rambeau:
O longa Capitã Marvel (2019) apresentou Carol Danvers (Brie Larson) quando ela começou a juntar as peças de sua vida após o acidente que deu a ela habilidades incríveis e a enviou através da galáxia sem sua memória para ser manipulada pela Inteligência Suprema Kree.
Quando ela voltou à Terra com perguntas sobre seu passado, as respostas ainda não faziam muito sentido para ela até que ela se reconectou com sua melhor amiga Maria Rambeau (Lashana Lynch). A forte amizade delas ajudou a direcionar a Capitã Marvel de volta e colocá-la no caminho heroico dos Vingadores.
5. Gavião Arqueiro e Viúva Negra:
Clint Barton (Jeremy Renner) e Natasha Romanoff passaram anos trabalhando juntos antes de cada um aparecer no MCU. A parceria deles como os principais espiões da SHIELD levaram à sua convocação aos Vingadores, e seu trabalho em equipe e experiência ajudou a virar a maré de algumas batalhas dos Vingadores.
No último longa, foram o amor fraternal e a persistência de Natasha, que trouxeram Clint de volta após a perda de sua família em razão do ataque de Thanos, e também foi o que fez com que a Viúva Negra se sacrificasse para obter a Pedra da Alma em Vingadores: Ultimato (2019).
4. Feiticeira Escarlate e Visão:
Depois que Wanda Maximoof (Elizabeth Olsen) perdeu seu irmão e Jarvis foi transformado em Visão (Paul Bettany) em Vingadores: Era de Ultron (2015), os dois se aproximaram quando se juntaram ao Capitão América e sua nova equipe de Vingadores.
Visão começou a entender sua nova humanidade e emoções em relação a Wanda quando a equipe foi dividida em Capitão América: Guerra Civil (2016), embora eles notassem seu amor crescer, eles ainda trabalhavam com equipes diferentes no longa. Infelizmente, a morte de Vision em Vingadores: Guerra do Infinito (2018) vimos a constante e os prejuízos desse forte amor na série WandaVision (2021).
3. Scott e Cassie Lang:
Scott Lang (Paul Rudd) estreou no MCU em Homem-Formiga (2015), onde jurou viver sua vida para que sua filha Cassie (Abby Ryder Fortson) tivesse orgulho de seu pai. Isso o levou a se tornar um membro essencial dos Vingadores durante a Saga do Infinito.
Ele estava felizmente dentro do Reino Quântico quando Thanos eliminou metade da população, e ele sobreviveu lá por cinco anos para descobrir que sua filha Cassie (Emma Fuhrmann) havia sobrevivido, mas incontáveis outros haviam perdido seus entes queridos. Ele trouxe sua tecnologia para os Vingadores e os ajudou a trazer de volta aqueles perdidos no Guerra Infinita para que eles pudessem se reunir como ele estava com Cassie.
2. Homem de Ferro e Pepper Potts:
Apesar de sempre ter a fama de narcisista, egoísta e ser difícil de lidar, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) desenvolveu um bonito e real relacionamento com a Srta. Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) ao longo dos filmes. O belo relacionamento deles ajudou de forma direta e indireta as decisões de Stark toda a franquia MCU. A maior surpresa do salto de cinco anos em Ultimato foi, sem dúvida, o fruto da relação, a filha do casal Morgan Stark (Lexi Rabe), que provou ser sua razão final para que o herói se sacrificasse para impedir a ameaça de Thanos.
Infelizmente não pudemos acompanhar muito mais desse relacionamento familiar, nem ver Tony Stark se desenvolvendo como o grande pai que merecia, após a morte do personagem em sacrifício para a volta de todos que haviam evaporado graças ao Thanos.
1. Steve Rogers e Peggy Carter:
Enquanto os fãs inicialmente esperavam que Steve Rogers (Chris Evans) encontrasse a felicidade com sua sobrinha Sharon (Emily Vancamp), estava claro que Peggy Carter (Hayley Atwell) era o verdadeiro amor de Rogers após seu curto tempo juntos em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011).
Parecia que os amantes perdidos no tempo teriam negado para sempre o encontro que o Capitão América perdeu quando se sacrificou para impedir o Caveira Vermelha, porém o jogo virou em o Ultimato, onde ambos se encontraram ali felizes para sempre quando Steve voltou no tempo para se casar com a mulher que amava após terminar seu quase um século de turno de serviço.
Mas, gostaríamos muito de ter visto esse relacionamento florescendo, não é? Ficaremos com ele em nossas imaginações e desejos de fãs.
E você, qual seu casal ou amizade favorito no MCU?
Não perca mais postagens incríveis no @poltronanerd.