Por que as pessoas podem precisar de um serviço VPN se assistem a filmes online regularmente? Por que as pessoas podem precisar de um serviço VPN se assistem a filmes online regularmente?

Por que as pessoas podem precisar de um serviço VPN se assistem a filmes online regularmente?

Divulgação

O mundo do entretenimento nunca teve tantas opções disponíveis. Com diversas plataformas de transmissões de filmes e músicas, a maior dificuldade dos usuários, neste momento, é escolher o que querem assistir, tendo em vista a diversidade existente de conteúdos para todos os gostos e idades, fazendo com que muitas vezes seja quase impossível sair de frente das telas.

Neste universo democrático, alguns espectadores preferem assistir às recomendações de amigos ou familiares para garantirem que estão em bons lençóis. No entanto, há outros mais aventureiros que não se importam de conhecer coisas novas, inclusive a nível internacional. Tendo em vista que é cada vez mais fácil fazer um VPN teste gratis as pessoas podem aproveitar essa ferramenta para irem muito além da própria localização geográfica, explorando o entretenimento disponível nas plataformas de streaming dos países do outro lado do mundo.

Uma VPN é a prova de que o que era bom pode ficar ainda melhor, já que auxilia ainda mais a vida dos consumidores de conteúdo online. Fique por dentro de algumas vantagens!

Ajudar a aumentar o leque de conteúdos disponíveis

Com o fenômeno da globalização, que possibilita o acesso a culturas diferentes, e o fato de os brasileiros cada vez mais consumirem serviços de plataformas de streaming diariamente, é grande o interesse dos usuários por conteúdos de outros países, como séries e músicas. Mesmo assim, algumas plataformas de streaming ainda não permitem uma variedade tão grande assim de conteúdos internacionais. É aqui que entra a Virtual Private Network! Mudando a sua localização, você pode “se mudar” também temporariamente e aproveitar, se quiser, algumas séries disponíveis no mercado asiático, por exemplo.

Evitar o recebimento de publicidades

Quem nunca pesquisou alguma coisa no Google e, logo a seguir, foi inundado por conteúdos relacionados àquilo em todos os sites que visitava? Por exemplo, ao pesquisar sobre filmes com a temática da tecnologia, os usuários podem passar a ver muitas recomendações de produtos tecnológicos. Ainda que a publicidade seja uma ferramenta de marketing muito válida do ponto de vista empresarial, pode não ser tão boa assim para os usuários da Internet. Desta forma, uma VPN pode cair como uma luva. Como o serviço esconde o seu IP, modificando-o, a sua navegação na internet não será rastreada depois e, consequentemente, você não vai receber uma chuva de publicidades por onde passar!

Proteger os dados

A privacidade de dados na Internet é um dos temas mais falados nos últimos tempos, principalmente no que diz respeito ao uso e ao compartilhamento de dados dos clientes pelas empresas, que nem sempre conseguem garantir a privacidade destes. Com o uso de uma VPN, esta é uma dor de cabeça a menos, tendo em vista que os seus dados estão criptografados e seguros enquanto usa esse tipo de serviços.

Utilizar redes públicas em segurança

Hoje em dia, com as altas velocidades de conexão disponíveis para os usuários nas redes Wi-fi públicas, como as de aeroporto, por exemplo, os usuários podem aproveitar momentos de espera para se entreterem. Poderia não ser uma prática muito segura utilizar uma rede pública em um computador pessoal, no entanto, se o usuário fizer uso de uma VPN ao iniciar a conexão, o problema da segurança está resolvido!