5 motivos para assistir as 2 temporadas de Cobra Kai 5 motivos para assistir as 2 temporadas de Cobra Kai

Cobra Kai | 5 motivos para assistir as 2 temporadas da série na Netflix

Reprodução/YouTube

Cobra Kai, série derivada de Karate Kid, foi lançada em 2018 de forma exclusiva YouTube Red. Com 10 episódios para a primeira temporada, a série marca o retorno de Ralph Macchio como Daniel LaRusso e William Zabka como Johnny Lawrence, rivais do primeiro filme da franquia. Depois do lançamento da segunda temporda, a Netflix adquiriu os direitos da série e vai lançar a terceira temporada exclusivamente para os assinantes. Na última sexta-feira, 28 de agosto, as duas temporadas da série entraram no catálogo do serviço.

Se ainda existe uma desconfiança em assistir Cobra Kai, listamos 5 motivos para que você assista agora as duas temporadas da série na Netflix.

1 – Rivalidade adormecida

Reprodução/Columbia Pictures

Situada 34 anos após os eventos do torneio de Karate em 1984, série acompanha Daniel LaRusso (Ralph Macchio) levando uma vida invejável com sua linda família, enquanto dirige uma série de concessionárias de carros por todo o vale do Encino. Enquanto isso, Johnny Lawrence (William Zabka), seu adversário do colegial, leva uma vida difícil. A série apresenta cenas inéditas do longa original, mostrando que Johnny perdeu muito mais do que uma luta, mas seu orgulho. A rivalidade com LaRusso ainda continua muito no presente, estando apenas adormecida.

2 – Papeis Invertidos

Cobra Kai Netflix
Reprodução/YouTube

Enquanto no filme de 1984, Daniel LaRusso era hostilizado pelos valentões liderados por Lawrence. Na série, os amigos de escola de sua filha adolescente que são os bullies e batem em um garoto salvo por Johnny. Mas, enquanto LaRusso aprendeu karate para se defender, Johnny ensina karate para o garoto bater mais forte acompanhado do conhecido jargão da Cobra Kai: “Sem piedade.”

3 – Cobra Kai

Cobra Kai chega na Netflix
Reprodução/YouTube

O renascimento da Cobra Kai é um dos pontos altos da série. Contudo, não são valentões que integram o dojo de Johnny Lawrence. São adolescentes que sofrem bullying dos riquinhos da escola, que fazem parte do círculo de amizades da filha de Daniel LaRusso.

4 – Sr. Miyagi

Reprodução/Columbia Pictures

Falecido em 2005, Noriyuki “Pat” Morita viveu o carismático Sr. Miyagi em quatro filmes da franquia. O sensei de Daniel LaRusso é lembrado por diversas vezes na série, ganhando uma justa homenagem. Miyagi tem presença pontual na série em cenas emocionantes. Mesmo não estando mais no plano físico, ele continua sendo o eterno sensei de Daniel LaRusso.

5 – Ralph Macchio e William Zabka

Cobra Kai Rivalidade
Reprodução/YouTube

Tanto Ralph Macchio como William Zabka entregam performances surpreendentes. A rivalidade e motivações de ambos são construídas com excelência. Ao final, fica até difícil escolher um lado, já que Lawrence mostra um lado humano nunca antes visto em Karate Kid. LaRusso começa como um típico homem bem sucedido que trabalha para ter o melhor em sua casa. Seu comportamento muda quando ele testemunha a volta do Cobra Kai e, com isso, seus demônios do passado retornam.