20 atores famosos que mudaram de peso drasticamente para um papel

Divulgação

O público espera muito dos filmes. Assim, quando um papel exige um tipo extremo de corpo, a maioria dos atores geralmente está disposta a se esforçar o máximo e mudar completamente seu corpo. Na maioria das vezes, isso requer grande perda ou grande ganho de peso.

Independentemente de um ator estar se preparando para ser um super-herói ou alguém que está doente, eles levam as coisas ao extremo quando estão se preparando para um papel. Eles fazem dietas extremas, adotam hábitos pouco saudáveis ​​e perdem ou ganham peso mais rapidamente do que deveriam.

Confira a lista com os atores e atrizes que fizeram mudanças drásticas em seus corpos para um papel.

HILARY SWANK EM MENINA DE OURO

Hilary Swank consumiu 210 gramas de proteína todos os dias durante 90 dias enquanto treinava para Menina de Ouro, pois precisava ficar mais forte. A atriz fez um trabalho pesado que envolvia duas horas de treino de boxe por dia, seguido por duas horas de musculação durante seis dias por semana e uma dieta que continha cerca de 12 claras de ovos por dia. Os produtores haviam pedido para a atriz ganhar 5kg de músculo, mas no final ela acabou ganhando quase 9kg.

RYAN REYNOLDS EM BLADE:TRINITY E LANTERNA VERDE

O treinador de Reynolds, Bobby Storm, revelou que a estrela malhava por 90 minutos todos os dias durante seis a sete meses para chegar aos 90kg e ter apenas 8% de gordura corporal, tudo isso seguindo uma dieta de 3.200 calorias por dia. No final do processo, Ryan Reynolds acabou ganhando cerca de 11kg de músculo. Esse trabalho foi feito para ambos os filmes, Blade: Trinity e Lanterna Verde. O treinador também revelou que para comédias românticas Reynolds costuma ficar com um peso menor e uma porcentagem de gordura maior.

MARK RUFFALO EM I KNOW THIS MUCH IS TRUE

Mark Ruffalo interpreta os gêmeos Dominic e Thomas na série HBO. Durante a turnê de imprensa da Television Critics ‘Association, em janeiro, Ruffalo disse que filmou cenas como Dominic antes de ganhar peso ao se alimentar forçosamente por cinco semanas para interpretar Thomas – o irmão que usa uma combinação de estabilizadores e antipsicóticos para ajudar com uma doença mental que causa ganho de peso. No final das cinco semanas, Ruffalo tinha ganhado quase 14kg.

TOM HARDY EM BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Algumas pessoas não acreditavam que Tom Hardy aumentaria seu corpo o suficiente para interpretar o vilão Bane em O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Antes do lançamento do filme, alguns fãs estavam um pouco descontentes, já que nos quadrinhos e nas séries animadas os músculos de Bane são exagerados. Hardy revelou que chegou aos 86kg, após ganhar quase 14kg de músculo e confessou que fez o melhor que pôde e que os comentários negativos o deixaram bastante chateado.

RENEE ZELLWEGER EM BRIDGET JONES, NO LIMITE DA RAZÃO

Segundo a revista People, Renee Zellweger passou do tamanho 38 ao tamanho 50, comendo 4.000 calorias por dia, para trazer Bridget Jones de volta à tela grande na sequência de 2004. Embora Zellweger estivesse disposta a ganhar peso para terceiro filme de 2016, O Bebê de Bridget Jones, a diretora Sharon Maguire a convenceu de que não seria necessário, mas a atriz revelou que mesmo assim ganhou alguns quilos para o papel.

MATT DAMON EM O DESINFORMANTE! E CORAGEM SOB FOGO

Matt Damon não apenas ganhou quase 14kg para seu papel do vice-presidente que se tornou informante da CIA, Mark Whitacre, mas também se divertiu fazendo isso. O ator revelou que bebeu muita cerveja e comeu muitos lanches do McDonalds e Doritos para chegar ao peso necessário para o papel.

Coragem Sob Fogo estrelou Denzel Washington e Meg RyanMatt Damon teve um papel de coadjuvante, mas exigiu que ele perdesse muito peso. Ele afirma que um peso bom e saudável para ele é de cerca de 85kg, mas que ele pesava apenas 63kg no filme. O ator revelou que criou sua própria dieta para perder mais de 20kg para o papel, nela ele só comia um tipo de alimento por dia: peito de frango. Damon também corria 20km por dia. Ele revelou que estava absolutamente infeliz o tempo todo e que depois percebeu que aquela não era a maneira mais saudável de fazer as coisas.

BRADLEY COOPER EM SNIPER AMERICANO

Cooper chegou aos 102kg ara interpretar o US Navy SEAL Chris Kyle em Sniper Americano. Para isso ele precisou aumentar seu peso em 18kg. O ator revelou à Men’s Health que treinava duas vezes por dia com um personal trainer. No primeiro treino, que começava as 5 da manhã, eles se concentraram em exercícios estruturais, como levantamento de peso e agachamento, para construir uma base sólida o suficiente para manter a massa extra. O segundo treino, no final da tarde, foi mais focado nos exercícios tradicionais de construção muscular. Bradley Cooper precisava dos dois tipos de treinamento para retratar de forma convincente Chris Kyle.

CHRISTIAN BALE EM TRAPAÇA, VICE E O OPERÁRIO

A maioria das pessoas só ouviu falar em O Operário por causa da perda extrema de peso de Christian Bale. Foram quase 30kg perdidos para o papel. Originalmente, o papel deveria ser dado a um ator muito mais baixo para que o personagem parecesse menor. Bale tem um metro e oitenta de altura, mas ele queria o papel, então perdeu muito peso para provar que era digno disso e que também pode parecer pequeno. Bale acabou estava com pouco mais de 50kg quando terminou de gravar o longa. Logo em seguida ele precisou ganhar peso para Batman Begins e acabou comendo muita pizza e sorvete para voltar ao seu peso ideal.

Bale engordou quase 20kg para seu papel em Trapaça. Ele também raspou a cabeça de forma que parecesse calvo e se inclinou o suficiente para parecer ter uma hérnia de um disco nas costas. O ator ficou tão irreconhecível que o ator Robert de Niro teve que perguntar quem era Bale ao encontrá-lo no set.

Depois de ganhar e perder peso para vários papéis, Bale disse à CBS que trabalhou com um nutricionista para ganhar peso de maneira saudável para Vice, pois para todos os outros papéis ele fez dietas sem acompanhamento. Para o papel de Dick Cheney, o ator ganhou 18kg.

MATTHEW MCCONAUGHEY EM OURO E CLUBE DE COMPRAS DALLAS

McConaughey se divertiu aumentando seu peso. Ele disse no programa do Graham Norton que criou uma regra: ele dizia sim a qualquer um de seus desejos e a família estaria incluída nisso. Então a noite da pizza poderia ser qualquer noite e se as crianças quisessem jogar boliche à meia-noite mesmo tendo aula no dia seguinte, também seria uma ótima ideia. O ator revelou comer cheeseburgers e tomar cerveja já no café da manhã. Com essa dieta, McConaughey conseguiu engordar 21kg para o papel.

Para Clube de Compras Dallas, Mathhew McConaughey teve que retratar um homem diagnosticado com AIDS, para o papel ele perdeu 17kg. O ator revelou que a maior parte de sua perda de peso veio de uma dieta muito restrita, na qual não comia quase nada. Ele também fez exercícios para ajudar na perda de peso. Enquanto o ator sonhava em comer cheeseburgers, ele disse que não seria capaz de realmente comer mais da metade de um se tentasse. McConaughey também revelou ter ficado muito lento e com uma grande falta de energia. O lado positivo foi que ele ganhou um Oscar por seu papel.

CHARLIZE THERON EM MONSTER: DESEJO ASSASINO E TULLY

Charlize Theron disse ao Guerrilla Traveller que ela comeu junk food para ganhar 13kg para seu papel da prostituta que virou serial killer em Monster: Desejo Assassino, de 2003. Theron ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação no longa.

Alguns anos depois, Theron demorou apenas três meses para ganhar os quase 23kg para o papel em Tully, de 2018, e revelou que não foi fácil. A atriz confessou que o começo da dieta foi divertida, pois adorou tomar milk-shakes no café da manhã e comer várias coisas deliciosas, mas revelou ter ficado bastante deprimida depois de algumas semanas, pois não estava mais comendo por prazer e sim pela necessidade de engordar muito rapidamente. Depois das gravações, ela levou um ano e meio para conseguir voltar a seu peso anterior.

RYAN GOSLING EM UM OLHAR DO PARAÍSO

O ator acabou nunca aparecendo no filme de 2009. Ryan Gosling disse ao The Hollywood Reporter que Peter Jackson o demitiu quando ele apareceu 27kg mais pesado no set de filmagens. “Tínhamos uma ideia diferente de como o personagem deveria parecer. Eu realmente acreditava que ele devia pesar uns 95kg. Eu estava derretendo Haagen Dazs e bebendo quando estava com sede”, revelou o ator. Gosling admitiu que não se achava bonito com aquela aparência; no entanto, ele achou que era necessário para o papel de pai enlutado. Mark Wahlberg ficou com o papel.

ROBERT DE NIRO EM TOURO INDOMÁVEL

Pensem em um ator dedicado! Para interpretar o icônico boxeador Jake LaMotta, Robert de Niro construiu músculos e treinou com a própria lenda para obter a aparência do boxeador durante seu apogeu. De Niro até lutou em três lutas de boxe diferentes, na tentativa de ser o mais convincente possível. Mas a mudança drástica veio quando De Niro ganhou 27kg apenas para uma cena que mostrava os últimos anos de LaMotta, uma mudança enorme que causou erupções cutâneas e problemas respiratórios no ator. Mas, valeu a pena, já que ele ganhou o Globo de Ouro e o Oscar por seu papel em Touro Indomável.

CHRIS HEMSWORTH EM NO CORAÇÃO DO MAR

Quando pensamos em Chris Hemsworth, pensamos no Thor ou nos papéis de ação do ator em que ele sempre aparece muito musculoso. Mas quando ele foi escalado para o filme de 2015 No Coração do Mar, o ator teve que perder todo o músculo que ganhou como Thor, a fim de se preparar para o novo papel. Hemsworth perdeu 15kg em apenas quatro semanas para o papel devido ao agendamento consecutivo de Vingadores: Era de Ultron. Ele fez isso comendo apenas 500 calorias por dia. Durante esse tempo, ele revelou que só comia ovos cozidos, salada e mais nada.

CHRIS PRATT EM GUARDIÕES DA GALÁXIA

A maioria dos fãs foi apresentada a Chris Pratt quando ele atuou em Parks and Recreation. Ele era conhecido como o cara bobo, meio gordinho e divertido. Ele também ganhou peso especificamente para esse papel. No entanto, as coisas mudaram quando Pratt conseguiu o papel de Peter Quill (também conhecido como Senhor das Estrelas) em Guardiões da Galáxia da Marvel. Para se preparar para o filme, Pratt perdeu quase 30kg em apenas seis meses. Pratt, que tinha quase 135kg, começou a treinar com um personal trainer para perder gordura e ganhar músculos. Ele também parou de beber álcool. Como ele ainda estava no programa na época, Parks and Recreation zombou da perda de peso em um dos episódios.

ADAM DRIVER EM SILÊNCIO

Para o filme de 2016, Martin Scorcese pediu que Adam Driver perdesse peso. O ator, que já era magro, acabou perdendo 13kg antes do início da produção, depois mais 9kg durante o curso do filme. O ator revelou que por ser um veterano militar não teve problema com a parte de pegar peso, mas que a dieta foi uma das coisas mais difíceis que já teve que fazer. A fim de manter sua energia alta e seu peso baixo, Driver levou as coisas ao extremo e começou a tomar pílulas de água para terminar o filme. Ele revelou que a parte mais irritante disso é que ele não conseguia dormir mais do que algumas horas todas as noites, pois acordava constantemente para usar o banheiro.

ANNE HATHAWAY EM OS MISERÁVEIS

No filme, Anne Hathaway interpretou Fantine. Além de cortar todo seu cabelo em cena para o papel, a atriz também perdeu um total de 11kg – foram 4kg antes de começar o trabalho e depois mais 7kg durante as filmagens. Ela queria parecer tão desesperada e faminta quanto Fantine deveria estar. Durante o filme, no entanto, a atriz levou as coisas ainda mais longe. Hathaway decidiu que precisava ser mais extrema e mostrar como Fantine estava desesperada, tornando-se pequena e frágil. A atriz só comia duas barrinhas de pasta de aveia todos os dias. Ela passou fome pelo papel que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

JAKE GYLLENHAAL EM O ABUTRE

Como produtor e estrela do filme O Abutre, Jake Gyllenhaal desafiou-se a perder pelo menos 13kg pelo papel. O personagem que ele estava interpretando deveria “estar sempre com fome”, literal e figurativamente. Gyllenhaal levou essa característica ao extremo. O ator ingeria o mínimo de calorias possível, a fim de perder peso. Os que estavam ao seu redor disseram que ele estava sempre irritado, embora o ator pedisse desculpas e culpasse sua fome pelo mau humor.

LILY COLLINS EM O MÍNIMO PARA VIVER

Lily Collins estrelou o filme original da Netflix, onde interpretou uma jovem mulher lutando contra a anorexia. Tanto o longa quanto Collins foram alvo de muitas críticas quando ela perdeu peso para o papel, com o público dizendo que nem toda pessoa anoréxica é tão pequena quanto ela. A quantidade exata de peso que Collins perdeu é desconhecida. No entanto, ela passou por uma dieta pesada para parecer insalubre e excessivamente magra. O maior problema e perigo dela ter perdido tanto peso para o papel é que ela tem um histórico de distúrbios alimentares. A atriz passou por sua própria batalha de anorexia e bulimia – é provavelmente por isso que ela queria fazer o filme e conscientizar as pessoas em primeiro lugar. No entanto, a maioria deve saber que fazer dieta é uma coisa perigosa para quem já enfrentou um distúrbio alimentar.

JARED LETO EM CAPÍTULO 27 E CLUBE DE COMPRAS DALLAS

Para interpretar Mark Chapman, o assassino de John Lennon, em Capítulo 27, de 2007, Jared Leto teve que engordar 30kg. Para isso o ator fez uma dieta repleta de calorias e revelou ingerir uma mistura de sorvete misturado com azeite e molho de soja cozidos no microondas.

Assim como o colega de elenco Matthew McCounaughey, Leto também teve que perder muito peso para Clube de Compras Dallas. Leto interpretou Rayon no filme, uma mulher trans viciada em drogas. O ator queria perder muito peso para o papel, então ele não comeu por muito tempo antes do filme começar a filmar. Embora 13kg não pareça algo tão agressivo, foi para Leto. O ator que já era magro ficou com apenas 52kg quando as filmagens começaram. Conhecido por ir ao extremo ao se preparar para um papel, Leto revelou que a dieta mudou tudo nele – desde a maneira de a de andar e de falar, até a forma de agir.

LIAM NEESON EM SILÊNCIO

Martin Scorsese exigiu muito do seu elenco quando se tratava do filme Silêncio. Isso significava que o conhecido Liam Neeson precisava se tornar um tanto quanto frágil e com aparência doentia. Muitos ficaram preocupados com a aparência do ator durante sua dieta. Ele perdeu menos peso que seus outros companheiros de elenco, mas sua mudança foi muito mais notável. Ao perder quase 10kg pelo papel, Neeson era regularmente questionado sobre seu peso e saúde, mais ainda que seu colega Adam Driver, que o ajudou a chegar ao limite.

Você conhece algum outro ator ou atriz que perdeu ou ganhou muito peso por apenas um papel? Conte pra gente nos comentários!