Três séries que são melhores de assistir com os amigos

As séries disponíveis nos canais de televisão e streamings nunca estiveram tão em alta, produzidas sobre temas diversos para todos os gostos e públicos. Que dê o primeiro spoiler quem nunca assistiu escondido a um episódio daquela série que você combinou de ver com o namorado ou melhor amigo.

Existem aquelas séries que muitos preferem assistir sozinhos, pois inspiram reflexões quase filosóficas e exigem mais atenção, como acontece em Black Mirror, criada por Charlie Brooker, reunindo histórias de ficção científica que refletem o lado negro das telas e da tecnologia. Você pode até ainda não ter visto, mas com certeza já ouviu a frase “isso é muito Black Mirror”.

Já outras séries provocam reflexões sobre temas polêmicos e atuais, como visto em Handmaid’s Tale, por exemplo, do canal Hulu, onde após um golpe de estado, os Estados Unidos se transforma na República de Gilead, instaurando um regime que retira os direitos das minorias e das mulheres em especial.

Segundo a equipe do site UniversoDeles, especializado no público masculino, séries que provocam essa reflexão sobre temas como o preconceito e a força do patriarcado são de fundamental importância para promover reflexões, que buscam gerar mudança e desconstrução de pensamentos machistas.

Agora, existem também aquelas séries que são feitas especialmente para assistir e se divertir com a galera! Confira abaixo algumas dicas, depois já manda mensagem para os amigos no grupo do Whats e separa o balde de pipoca!

Friends

Essa dispensa apresentação, né? Com 10 temporadas, a sitcom foca na vida de seis amigos em Nova York. Produzida de 1994 a 2004, acompanhamos a rotina de Rachel Green (Jennifer Aniston), Monica Geller (Courteney Cox), Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), Chandler Bing (Matthew Perry) e Ross Geller (David Schwimmer).
Friends é garantia de gargalhadas em todos os episódios e mostra que é possível existir amizade (e muito amor) entre pessoas com visões de mundo, interesses e vivências bem diferentes. Em 10 anos a série evoluiu junto com os personagens, apresentando os dilemas de cada fase da vida, de modo honesto e divertido.

Reprodução/NBC

A série, que continua angariando novos fãs ainda hoje, marcou gerações e conquistou números impressionantes. O último episódio da sitcom, em maio de 2004, intitulado “The Last One” angariou 52,46 milhões de espectadores em uma única noite. Até hoje muitos deles sabem exatamente onde estavam no dia em que ela foi exibida. Uma ótima opção para assistir com a galera.

How I Met Your Mother

Já em How I Met Your Mother a história é centrada na vida de Ted (Bob Saget), um arquiteto que, no ano de 2030, conta para os seus filhos como conheceu a sua esposa. Tudo começa em 2005, quando um de seus amigos decidiu se casar e ele precisou correr atrás de um amor.

Reprodução/Fox

A partir daí a história se desenrola em nove temporadas com muito humor e diversas tramas centradas na amizade dos personagens, indo de experiências na vida amorosa a crises na vida profissional. Ótima para ver e se divertir com os amigos.

Stranger Things

Se você foi criança nos anos 80 e 90, Stranger Things é imperdível. A trama se desenvolve um quando um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca. No caminho encontram Eleven (Millie Bobby Brown), uma estranha garota com poderes telecinéticos.

Reprodução/Netflix

A série é um arsenal de referências a clássicos da cultura pop, como as obras de Steven Spielberg e Stephen King e já possui três temporadas disponíveis no Netflix. Além da diversão com a aventura e o suspense de cada episódio, vale tentar ver quem da galera identifica mais referências da infância.