Morre Conchata Ferrel, estrela de Two And a Half Men

A atriz de TV e cinema de longa data, Conchata Ferrell, que ganhou sua maior fama como uma artista mal-intencionada em “Two and a Half Men” da CBS, morreu. Ela tinha 77 anos.

Ferrell morreu na segunda-feira no Hospital Sherman Oaks em Los Angeles após uma parada cardíaca, confirmou o gerente Dan Spilo ao USA TODAY. Ela estava hospitalizada desde maio. 

Ferrell, que estreou na TV nos anos 1970 nas comédias de Norman Lear , compilou um currículo impressionante nas telas grandes e pequenas, incluindo participações nos filmes  “Mystic Pizza”, “Network”, “Edward Mãos de Tesoura” e “Erin Brockovich”, e papéis regulares e recorrentes em “LA Law”, “Hearts Afire”, “Townies” e “Teen Angel”.

Divulgação

No entanto, foi o ousado e frequentemente rude sitcom da CBS,  “Men”, que foi exibido de 2003 a 2015, onde Ferrell alcançou seu maior público como a espertinha governanta Berta, uma favorita dos fãs que brincava verbalmente com seus bufões do sexo masculino. 

A nativa da Virgínia Ocidental recebeu indicações ao Emmy em 2005 e 2007 por sua interpretação da cansada Berta, que sem esforço espantou seu empregador mal comportado, Charlie Harper (Charlie Sheen); seu irmão Alan (Jon Cryer); Filho de Alan, Jake (Angus T. Jones); e o eventual sucessor de Charlie, Walden Schmidt (Ashton Kutcher).  

Divulgação

Sheen reagiu à notícia na terça-feira, escrevendo: “um amor absoluto, uma profissional consumada, uma amiga genuíno, uma perda chocante e dolorosa. Berta, sua governança era um pouco suspeita, sua manutenção de ‘pessoal’ era perfeita.”

“Ela era uma bela humana. O exterior rude de Berta foi uma invenção dos escritores”, escreveu Cryer em uma série de tweets . “O calor e a vulnerabilidade de Chatty eram suas verdadeiras forças. Estou chorando pela mulher de que vou sentir falta e pela alegria que ela trouxe a tantas.”

“Estou feliz por saber com certeza o quão sortudo fui por dividir o palco com ela”, continuou ele. “Eu valorizei cada momento e continuarei a até nos encontrarmos novamente. Tenho a sensação de que ela vai me chamar de“ Zippy ”. O ator acrescentou: “2020 é simplesmente impiedoso.”

“Estou feliz por saber com certeza o quão sortudo fui por dividir o palco com ela”, continuou ele. “Eu valorizei cada momento e continuarei a até nos encontrarmos novamente. Tenho a sensação de que ela vai me chamar de“ Zippy ”. O ator acrescentou: “2020 é simplesmente impiedoso.”

O co-criador de “Men”, Chuck Lorre, elogiou Ferrell em um comunicado: “Nós a chamamos de Chatty. E todos nós a amávamos. Doze anos de altos e baixos, e muitas, muitas risadas. Apesar de tudo, ela era uma rocha. Um dos grandes. Tive o privilégio de chamá-la de amiga. ”

A estrela de “Men” Melanie Lynskey, que interpretou Rose no programa, também  tuitou : “Adorável, brilhante Chatti. Estou chorando. Ela era a senhora mais calorosa e graciosa. Seu marido Arnie assistia a todas as gravações de Two And A Half Men e sentou-se na platéia, radiante de orgulho. Sua doce filha Samantha estava sempre lá também. Oh, ela era amada. Sua falta será sentida. “

A carreira de Ferrell começou no palco, onde apareceu em produções off-Broadway de “The Hot l Baltimore” e “The Sea Horse”, de Lanford Wilson, pelos quais ganhou os prêmios Drama Desk e Obie.

Seu primeiro papel no cinema veio em 1974, na comédia clássica de Lear “Maude”, e ela era uma personagem regular da série de curta duração do mestre da comédia “Hot l Baltimore”, reprisando seu papel no palco. Mais tarde naquela década, ela também apareceu em “One Day at a Time” e “Good Times” de Lear.

Ferrell recebeu a primeira de suas três indicações ao Emmy em 1992 por sua interpretação da advogada Susan Bloom em “LA Law”.

Leia Mais: Gal Gadot será Cleópatra no épico dirigido por Patty Jenkins

Divulgação

Depois que o sucesso de Chuck Lorre “Men” encerrou sua temporada de 12 temporadas em 2015, Ferrell apareceu em “Krampus” e se reuniu com Kutcher para cinco episódios de sua comédia Netflix “The Ranch”. Seu crédito mais recente, de acordo com a IMDb, é “Deported”, um filme que será lançado em abril de 2021.

Ferrell deixa para trás o marido; o mixer de som Arnie Anderson, que conheceu no set da série “BJ and the Bear” de 1979; uma filha, Samantha; e duas enteadas, Lisa e Caitlin.

 

Prestamos aqui, nossas sinceras condolências a família, amigos e fãs pela perda dessa atriz extraordinária.