What If…? | Análise – Episódio 09 What If…? | Análise – Episódio 09

What If…? | Análise – Episódio 09

Divulgação/Marvel Studios

Nesta quarta-feira (06), chegou o nono e último episódio de What If…?, série animada que explorou as realidades alternativas do Universo Cinematográfico da Marvel.

What If…? | Análise – Episódio 09
Divulgação/Marvel Studios

O episódio 9 é uma continuação direta do arco iniciado a partir do sétimo episódio, com a presença de Ultron portando as Joias do Infinito. Intitulado E Se… O Vigia Quebrasse Seu Juramento?, a trama é focada na intervenção do Vigia, que já demonstrava que seria mais do que um mero observador. A entidade decide reunir uma versão alternativa dos Vingadores, que incluem o Doutor Estranho Supremo, Capitã Carter, T’Challa Senhor das Estrelas, Killmonger Pantera Negra e Thor Festeiro. Ou seja, é uma reunião de todas as versões alternativas dos heróis apresentadas ao longo da primeira temporada.

A novidade é a presença de Gamora, oriunda de um universo em que matou o pai Thanos com a ajuda de Tony Stark. Apesar de pouco espaço em cena, a personagem deve ganhar um episódio apenas seu na segunda temporada.

O episódio final de What If…? é protocolar e entrega tudo aquilo que os fãs esperavam. Cenas de ação com os heróis, reviravoltas e aproveitar as brechas que a série deixou. Intitulado Guardiões do Multiverso, a versão alternativa dos heróis deixa os fãs na expectativa para um retorno do grupo no futuro.

Por fim, a primeira temporada de What If…? soube brincar com as possibilidades que o universo Marvel oferece, mas sempre com o pé no freio. Tudo foi calculado para não abrir grandes brechas, deixando o foco nas séries e filmes em live-action.


Leia mais: What If…? | Análise – Episódio 08


Os nove episódios da primeira temporada estão disponíveis no Disney+.