What If…? | Análise – Episódio 08 What If…? | Análise – Episódio 08

What If…? | Análise – Episódio 08

Divulgação/Disney+

O oitavo e penúltimo episódio de What If…? mostra o outro lado do filme Vingadores: Era de Ultron, filme de 2015 dirigido por Joss Whedon. Na trama da série, a inteligência Ultron venceu os vingadores e abriu espaço para dominar o planeta. Nem o surgimento do titã Thanos foi capaz de parar o androide, que apareceu no final do episódio passado portando as Joias do Infinito.

What If…? | Análise – Episódio 08
Divulgação/Disney+

No episódio, apenas Viúva Negra e Gavião Arqueiro sobreviveram ao ataque de Ultron. Interessante a série dar espaço para os personagens considerados os mais fracos por não possuírem habilidades especiais. Mas tanto Natasha e Clint são especialistas em agirem no modo furtivo.

A dupla arrisca tudo viajando para a Sibéria, onde reside a consciência virtual do cientista Arnim Zola (importante ter visto os filmes do Capitão América). Contudo, Ultron estava um passo a frente dos dois.

Porém, o final do episódio reserva a grande surpresa quando o vilão quebra as barreiras do multiverso e encontra o Vigia, que pela primeira vez sai da zona de conforto e corre perigo diante do poder imensurável de Ultron.

Enquanto focava em episódios isolados, What If…? aposta de forma eficiente em um pequeno arco de histórias, recorrendo ao episódio 4 com a aparição surpresa da versão sombria do Doutor Estranho.

Resta apenas um episódio para What If…? encerrar sua primeira temporada. O saldo até então é muito positivo e a season finale promete ser deveras empolgante.


Leia mais: What If…? | Análise – Episódio 07


Com nove episódios para a primeira temporada, What If…? está sendo exibido toda quarta-feira no Disney+.