Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge | Crítica Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge | Crítica

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge | Crítica

Divulgação/Tribute Games

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, novo game das Tartarugas Ninja, é um retorno aos anos 90. Quem viveu essa época, já se divertiu nos arcades ou nos consoles do Mega Drive e Super Nintendo com algum jogo dos amantes de pizza.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge | Crítica
Divulgação/Tribute Games

Desenvolvido pela Tribute Games, de Scott Pilgrim vs. the World: The Game, em parceria com a Dotemu, de Streets of Rage 4, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge aposta no que deu certo no passado com um game que remete ao clássico Turtles in Time.

O visual está mais robusto, embora matenha o visual clássico dos personagens. O jogo tem localização para o português e inclui co-op para até seis jogadores online e offline. Ou seja, é diversão garantida em uma reunião de amigos, estando longe ou perto um do outro.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge possui um leque maior de personagens jogáveis. Além de Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo, o game disponibiliza a repórter April O’Neil e Mestre Splinter. Outro jogável é Casey Jones, que se torna disponível após completar o modo história.

Cada personagem possui uma variedade de combos e ataques especiais. Completando alguns desafios que cada fase proporciona, o personagem ganha nova habilidades, que se tornam necessárias para os chefões. É um game de jogabilidade simples, mas que em algumas fases (16 no total) vai exigir uma certa intuição.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge explora muito bem todo o universo de TMNT, com muitos cenários icônicos e easter eggs. O enredo da história é simples com Bebop e Rocksteady acumulando engenhocas para apoiar o mais recente esquema de Krang e Destruidor.

Uma pena que a narrativa da história ficou em segundo plano, como também as cut scenes, tão básicas quanto os games dos anos 90. Faltou um aprimoramento para deixar a história mais presente. A abertura conta com uma animação incrível ao som da trilha interpretada por Mike Patton (do Faith no More). Se as cut scenes contassem com essa mesma animação da abertura o resultado seria totalmente diferente.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge conta com uma gameplay de três horas, podendo variar pra cada jogador. É o maior exemplo de como fazer um jogo simples, mas bem feito e que garante horas e horas de entretenimento. Joguei no PS4 primeiramente com Rafael (meu personagem favorito), e logo após completar o modo história, fui jogar com o Leonardo. Quando me dei conta, já estava jogando com todos os personagens.

A dica é reunir aquela turma nostálgica e relembrar os bons momentos de locadora de video game, arcades de shopping, com esse incrível retorno dos amantes de pizza aos games.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge está disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e Game Pass.

4

ÓTIMO

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge explora muito bem todo o universo de TMNT, com muitos cenários icônicos e easter eggs.