Feel Good - Segunda Temporada | Crítica | Feel Good - Segunda Temporada | Crítica |

Feel Good – Segunda Temporada | Crítica |

Divulgação/Netflix

Feel Good foi uma grata surpresa na Netflix no início de 2020. A série estrelada e criada pela comediante Mae Martin, é levemente inspirada em sua própria história. Como qualquer pessoa, Mae vive altos e baixos. Parafraseando Jack Kirby, a vida é agridoce no máximo. Para viver o lado bom da vida, você precisa viver o outro lado moeda também.

A segunda e última temporada mantém o padrão de seis episódios de 25 minutos, novamente bem distribuídos e com uma narrativa fluida. Depois do final conturbado da primeira temporada, Mae busca apoio dos pais que moram no Canadá. Sua tentativa de uma reabilitação é frustrada, já que Mae precisa se reencontrar primeiro e identificar o que passa na sua cabeça. Enquanto isso, George (Charlotte Ritchie) tenta superar o fim do relacionamento e sua jornada é bem mais interessante nessa temporada. Ela se dá conta que sua vida é meio metódica. Depois de conhecer Mae, ela também inicia uma jornada de autoconhecimento. Entre erros e acertos, ela percebe a peça que está faltando.

Feel Good é uma série sobre relacionamentos. Só o amor entre Mae e Charlotte não é o bastante para que elas permaneçam unidas. Relacionamentos saudáveis não é garantia de êxito. Existem armadilhas também. E, ao longo dos seis episódios acompanhamos o casal encarando os percalços e se reencontrando como pessoas.

Mae Martin e Charlotte Ritchie entregam performances apaixonantes. É o tipo de casal que torcemos, já que elas passam por dúvidas e questionamentos que todos passaram ou passarão um dia. É uma série que flerta diretamente com os sentimentos, sem abusar deles. Feel Good é uma comédia, mas não força a piada. Ela é drama, mas não força o melodrama. Por fim, é uma série sobre a vida.

O episódio de Feel Good é um dos mais bonitos neste ano. É o fim do ciclo de Mae e Charlotte para o público, mas elas continuarão suas jornadas. E não precisamos acompanhar. Cada um pode tirar uma conclusão sobre o que vai acontecer com o casal.

Feel Good encerra de forma honesta e como as personagens mereciam. Na primeira temporada, a série narrava uma história de codependência. Ao final, é uma série, acima de tudo, sobre respeito.

 

5

EXCELENTE

Feel Good encerra de forma honesta e como as personagens mereciam. Na primeira temporada, a série narrava uma história de codependência. Ao final, é uma série, acima de tudo, sobre respeito.