Aliens: Fireteam Elite | Review | Aliens: Fireteam Elite | Review |

Aliens: Fireteam Elite | Review |

Divulgação/Cold Iron Studios

Alien é uma das franquias mais famosas do mundo da ficção científica, mas há muito tempo não emplaca um bom filme. Já no mundo dos games o cenário é diferente. A nova empreitada é Aliens: Fireteam Elite, game desenvolvido pela Cold Iron Studios, que resgata um pouco a atmosfera dos primeiros filmes da série.

Aliens: Fireteam Elite | Review |
Divulgação/Cold Iron Studios

Aliens: Fireteam Elite tem um cenário semelhante a de Alien: Isolation, mas o foco aqui está no modo cooperativo, incentivando jogar entre amigos. A experiência é agradável, obrigando uma estratégia para eliminar a horda de xenomorfos. Jogando sozinho ou entre equipe, o game oferece quatro tipos de personagens: Artilheiro, Demolidor, Técnico ou Médico. Cada um deles possui habilidades únicas que facilitam a jornada de cada missão. Jogando no modo cooperativo, a experiência se torna mais fluida com cada um combinando suas características.

Cada fase obriga um tipo de estratégia para os quatro cenários diferentes, com três fases cada uma. Dividindo em capítulos, o modo de história é até curto para os padrões de jogo. Isso pode decepcionar um pouco, já que havia muita coisa a se explorar no game.

A história se passa 23 anos depois da franquia original, colocando um grupo de fuzileiros invadindo uma misteriosa corporação Weyland-Yutani, que abriga todos os tipos de criaturas possíveis.

Aliens: Fireteam Elite oferece uma série de modificações para upar seu personagem, entre eles, armas específicas que podem facilitar sua vida para derrotar os xenomorfos mais complicados.

Por fim, Aliens: Fireteam Elite é um game que está longe de estar no mesmo nível de shooters famosos como Gears 5. Mas, são horas de jogo que conseguem ser bem divertidas, sendo o modo cooperativo mais eficiente do que o single player.

Aliens: Fireteam Elite está disponível no formato físico e digital para Xbox Series X/S, Xbox One, PlayStation®5, PlayStation®4 e Steam.

3

BOM

Aliens: Fireteam Elite é um game que está longe de estar no mesmo nível de shooters famosos como Gears 5. Mas, são horas de jogo que conseguem ser bem divertidas, sendo o modo cooperativo mais eficiente do que o single player.