Canário Negro deverá ter um filme produzido para o HBO Max Canário Negro deverá ter um filme produzido para o HBO Max

Canário Negro deverá ter um filme produzido para o HBO Max

Divulgação/Warner Bros.

O Universo Cinematográfico da DC Comics está em processo de expansão acelerada, na tentativa de recuperar o tempo perdido. A boa notícia é que agora irá contar com mais uma produção, dessa vez protagonizada pela Canário Negro.

Depois de vários pedidos dos fãs, o estúdio anunciou que vai fazer um longa-metragem focado na heroína, que deu as caras no cinema pela primeira vez em “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” de 2020, mas que já é uma velha conhecida dos amantes de quadrinhos e animações.

Segundo o Collider e o Cinelinx, um filme solo da famosa personagem da DC Comics, está sendo desenvolvido pelo HBO Max, trazendo Jurnee Smollett de volta ao papel, nos mesmos moldes do longa lançado em 2020.

Outra notícia animadora, é que o longa contará com roteiro de Misha Green, que já trabalhou com a atriz, na aclamada série de ficção Lovecraft Country, e ainda será produzido por Sue Kroll, que também atuou em “Aves de Rapina”.

Além disso, Kroll também se destacou por ter participado na produção do filme “Nasce Uma Estrela“, lançado em 2018.

Em suas redes sociais, a atriz Jurnee Smollett comemorou a novidade, parecendo estar bastante animada com o anúncio:

“Pelo jeito o Canário já está fora da gaiola! Estou muito animada para finalmente embarcar nesta aventura com minha alma gêmea da criação Misha Green!”

O longa irá reunir novamente Sue Kroll, Jurnee Smollett e Misha Green, para tentar replicar o sucesso alcançado em Lovecraft Country, que também foi produzida pela HBO.

Embora o estúdio tenha optado por não avançar com uma segunda temporada, a série conseguiu bater picos de audiência, além de angariar fãs bastante fiéis e receber muitos elogios da crítica.

Jurnee Smollett foi indicada ao Emmy na categoria de Melhor Atriz Principal e Misha Green para “Melhor Roteiro para Série Dramática”.

Embora ainda existam poucos detalhes sobre o projeto, tudo indica que o novo filme da Canário Negro dará continuidade para os acontecimentos de “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa“.

Misha Green trabalha atualmente na sequência de Tomb Raider e logo após deverá escrever e produzir um projeto em parceria com a atriz e cantora Jennifer Lopez para a Netflix, chamado “The Mother”.

Enquanto isso, Jurnee Smollett estrela o longa “Escape from Spiderhead” ao lado de Chris Hemsworth e Miles Teller, que provavelmente deverá ser lançado ainda em 2021.

O novo filme da Canário Negro deverá se juntar à enorme lista de produções do HBO Max em parceria com a DC Comics, que disputam por espaço na intensa batalha que acontece entre as maiores plataformas de streaming da atualidade.

Uma série do Pacificador do Esquadrão Suicida estrelada por John Cena, chegará ao serviço de streaming em janeiro de 2022, além de uma série do Superman que será produzida por Michael B. Jordan.

Enquanto isso, um filme da Batgirl estrelado por Leslie Grace como Barbara Gordon, e os longas do Super Choque e do Besouro Azul, também já foram confirmados para estrearem com exclusividade no HBO Max.

O que é preciso saber sobre a Canário Negro

A primeira identidade da Canário Negro nos quadrinhos, foi Dinah Drake, criada por Robert Knigther e Carmine Infantino, que fez sua estreia em “Flash Comics #86“, publicada em agosto de 1947, sendo uma das primeiras heroínas da DC Comics.

Canário Negro deverá ter um filme produzido para o HBO Max
Divulgação/DC

A segunda Canário e a mais conhecida pelos fãs, é sua filha, Dinah Laurel Lance, criada por Dennis O’Neil e Dick Dillin, aparecendo pela primeira vez na revista “Justice League of America #75“, em novembro de 1969.

A combinação do “sex appeal”, acentuado por seu visual incomparável, com as meias arrastão e a jaqueta de couro, além de sua coragem e sua técnica de luta, fizeram dela, uma das personagens femininas mais conhecidas da editora.

A Canário Negro já fez parte das maiores equipes da DC Comics, como a Sociedade da Justiça da América, a Liga da Justiça e mais recentemente, das Aves de Rapina. Além disso, ela participou de muitos arcos importantes ao longo dos anos.

Entre os principais, podemos destacar “Aves de Rapina: Of Like Minds“, conhecido por ser a primeira história de Gail Simone para a equipe, que mais tarde viria a se tornar a escritora definitiva do título.

Este grupo icônico nas HQ’s da DC Comics, é formado basicamente pelas heroínas, Canário Negro, Oráculo e Caçadora, com outras personagens que também já passaram a fazer parte da formação.

A história da personagem

Dinah Laurel Lance, nasceu em uma família de combatentes do crime, sendo que sua mãe foi uma ex-vigilante conhecida como Canário Negro, e seu pai, Larry Lance, era um policial que atuava em Gotham City.

Por esse motivo ela cresceu cercada pelos amigos da família, que em sua maioria, pertenciam à Sociedade da Justiça da América.

Canário Negro deverá ter um filme produzido para o HBO Max
Divulgação/DC

Inspirada pelo passado heróico de sua mãe, a jovem Dinah decidiu que também iria lutar contra o crime e um dia se tornar uma vigilante, mesmo contra a vontade da matriarca.

Dessa forma, ela começou a ser treinada, inicialmente em segredo pelo herói Pantera, desenvolvendo muitas habilidades marciais e uma técnica de luta impecável.

Aos dezenove anos, a garota descobriu que tinha um Meta-gene que lhe dava o poder de reproduzir uma espécie de grito ultrassônico, em uma frequência ensurdecedora, capaz de imobilizar os seus adversários, e destruir vários tipos de estruturas.

Este potente ataque sônico, ficou conhecido como o “Grito do Canário” que já chegou ao extremo de atingir 300 decibéis. Além disso ela possui um grande controle sobre suas cordas vocais, o que lhe permite imitar e gerar qualquer tipo de som que desejar.

O romance com o Arqueiro Verde

Não muito tempo depois de sua estreia como Canário Negro, Dinah Lance tornou-se um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América.

Foi Dinah, que sugeriu o nome da recém-formada equipe, por sua mãe ter sido membro da Sociedade da Justiça da América. Através de sua associação com a Liga da Justiça, ela conheceu o Arqueiro Verde, que se tornaria o grande amor de sua vida.

O relacionamento entre os dois é um dos mais adorados pelos fãs de quadrinhos, sendo que eles já casaram, se separaram por causa de uma traição de Oliver, voltaram, e se separaram novamente.

Mesmo assim, todos nós sabemos que eles foram feitos um para o outro. Quando Oliver escolheu deixar a Liga da Justiça para prosseguir com os seus esforços em Star City, Dinah decidiu que deveria se juntar à ele.

Canário Negro deverá ter um filme produzido para o HBO Max
Divulgação/DC

E aí, depois dessa mega notícia, em que nível ficou seu “hype” para o lançamento do filme da Canário Negro estrelado por Jurnee Smollett? Então deixe sua opinião nos comentários e continue seguindo as notícias da nossa página.