Takumi Tsutsui, ator da série Jiraiya, contagia o público cearense no último dia do Sana Fest 2017

O último dia da edição 2017 do Sana Fest contou com a presença de 50 mil pessoas. Boa parte delas estavam ali para acompanhar o painel de Takumi Tsutsui, ator da série japonesa Jiraiya, um dos nomes mais esperados do evento. Durante o bate papo com o público no palco Art&Fest, ele relembrou o período de treinamento que não foi nada fácil.

Tsutsui lembra que precisou treinar a arte ninjitsu para viver o herói, mas era muito árduo e logo desistiu. “Só consegui treinar durante 15 dias. Não aguentei”, brincou o ator.

Em sua oitava passagem pelo Brasil, o ator esteve pela primeira vez em solo cearense. Com muitas crianças fãs de Jiraiya no evento, Tsutsui revela que o público infantil do Japão não o conhece. “Aqui é diferente, as crianças do Brasil me conhecem porque os pais mostram a série. No Japão não existe isso, as crianças não se interessam tanto”. 

No final, o ator recebeu alguns cosplayers no palco e, encerrou de forma nostálgica ao cantar em português o tema de Jiraiya. Ele foi para a galera e agradeceu o carinho de todos os presentes.

Foto: Renata Gonçalves / Poltrona Nerd

Logo após o painel, Takumi Tsutsui cedeu uma coletiva onde tivemos a oportunidade de conversar com ele. Perguntamos sobre Space Squad, crossover de vários personagens do gênero tokusatsu. Ele se mostrou animado em reviver o papel de Jiraiya caso receba algum convite. “Se me chamarem, é claro que eu aceito. Mas gostaria de ver o Jiraiya trabalhando com outros ninjas”, comenta.

O ator confessou ser fã de animes e elegeu seus favoritos: Naruto e One Piece. “Gosto do animes que tenham histórias tocantes”, disse.

Foto: Renata Gonçalves / Poltrona Nerd

Sempre bem humorado, Takumi revela que está em sua oitava vinda ao Brasil para apreciar um prato bem conhecido nosso. “Eu amo o churrasco brasileiro”, brinca. Depois ele acrescenta: “Gosto de visitar o Brasil porque os fãs são sempre calorosos, apaixonados. Essa é a grande diferença dos outros países que visito. É sempre emocionante receber esse carinho do povo brasileiro”.

Sana Fest é o maior encontro de cultura geek, nerd e otaku do nordeste que aconteceu nos dias 15, 16 e 17, no Centro de Eventos do Ceará.