O último dia da edição 2017 do Sana Fest contou com a presença de 50 mil pessoas. Boa parte delas estavam ali para acompanhar o painel de Takumi Tsutsui, ator da série japonesa Jiraiya, um dos nomes mais esperados do evento. Durante o bate papo com o público no palco Art&Fest, ele relembrou o período de treinamento que não foi nada fácil.
Tsutsui lembra que precisou treinar a arte ninjitsu para viver o herói, mas era muito árduo e logo desistiu. “Só consegui treinar durante 15 dias. Não aguentei”, brincou o ator.
Em sua oitava passagem pelo Brasil, o ator esteve pela primeira vez em solo cearense. Com muitas crianças fãs de Jiraiya no evento, Tsutsui revela que o público infantil do Japão não o conhece. “Aqui é diferente, as crianças do Brasil me conhecem porque os pais mostram a série. No Japão não existe isso, as crianças não se interessam tanto”.
No final, o ator recebeu alguns cosplayers no palco e, encerrou de forma nostálgica ao cantar em português o tema de Jiraiya. Ele foi para a galera e agradeceu o carinho de todos os presentes.
Logo após o painel, Takumi Tsutsui cedeu uma coletiva onde tivemos a oportunidade de conversar com ele. Perguntamos sobre Space Squad, crossover de vários personagens do gênero tokusatsu. Ele se mostrou animado em reviver o papel de Jiraiya caso receba algum convite. “Se me chamarem, é claro que eu aceito. Mas gostaria de ver o Jiraiya trabalhando com outros ninjas”, comenta.
O ator confessou ser fã de animes e elegeu seus favoritos: Naruto e One Piece. “Gosto do animes que tenham histórias tocantes”, disse.
Sempre bem humorado, Takumi revela que está em sua oitava vinda ao Brasil para apreciar um prato bem conhecido nosso. “Eu amo o churrasco brasileiro”, brinca. Depois ele acrescenta: “Gosto de visitar o Brasil porque os fãs são sempre calorosos, apaixonados. Essa é a grande diferença dos outros países que visito. É sempre emocionante receber esse carinho do povo brasileiro”.
Sana Fest é o maior encontro de cultura geek, nerd e otaku do nordeste que aconteceu nos dias 15, 16 e 17, no Centro de Eventos do Ceará.