Zorro | Wilmer Valderrama vai estrelar nova versão para Disney Zorro | Wilmer Valderrama vai estrelar nova versão para Disney

Zorro | Wilmer Valderrama vai estrelar nova versão para Disney

Divulgação/Disney/CBS

Segundo informações da Variety, Zorro vai ganhar uma nova série de TV produzida pela Disney Branded Television. Definida como uma releitura da série clássica de 1950, a nova versão será estrelada por Wilmer Valderrama (That 70s Show, NCIS) como Don Diego de la Vega.

“Estamos reimaginando este clássico da Disney como uma peça de época atraente, ambientada em Pueblo de Los Angeles, mas contada em um estilo de telenovela muito moderno – com personagens contemporâneos ricamente desenhados e relacionamentos em contraste com a ação, drama, suspense e humor do Zorro icônico e original”, explica o presidente da Disney Branded Television, Ayo Davis, à Variety. “Wilmer compartilha nosso compromisso de refletir a diversidade interessante e rica da experiência humana e estamos ansiosos para entregar uma história culturalmente relevante e divertida com personagens de definição que se conectarão com nossos espectadores nas gerações futuras.”

Além de estrelar a série, Valderrama também assina como produtor executivo, ao lado de Gary Marsh, presidente e diretor de criação da Disney Branded Television. John Gertz, da Zorro Productions Inc., também será o produtor executivo.

“Zorro foi o único personagem que me fez, como um latino, sentir que eu poderia ser um herói”, disse Wilmer Valderrama à Variety.

Vários atores já retrataram o personagem Zorro no cinema e na televisão desde 1920. Os mais icônicos foram Guy Williams, que interpretou Vega na série dos anos 50, e Antonio Banderas, que assumiu o manto nos filmes A Máscara de Zorro e A Lenda de Zorro.

A série clássica de Zorro está disponível no Brasil pelo serviço Disney+.