Indiana Jones 5 terá a participação de Antonio Banderas Indiana Jones 5 terá a participação de Antonio Banderas

Indiana Jones 5 terá a participação de Antonio Banderas

Divulgação/Lionsgate

Segundo o Deadline, o ator indicado ao Oscar Antonio Banderas (Dor e Glória) está se juntando ao grandioso elenco de Indiana Jones 5. O ator espanhol chega com a produção do filme em andamento, com detalhes sobre a história ainda mantidos em segredo.

Harrison Ford estará de volta ao seu icônico papel. No elenco também estão a vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann, Boyd Holbrook e Shaunette Renée Wilson, que foram escalados para papéis ainda não revelados.

John Williams retornará para compor a trilha sonora do filme, continuando uma jornada musical que começou há 40 anos com Os Caçadores da Arca Perdida. As trilhas sonoras inesquecíveis criadas por Williams, embaladas com todas as emoções épicas, suspense, romance e empolgação que os fãs esperam de um filme de Indiana Jones, tornaram-se tão amadas e familiares quanto o chapéu e chicote característico do herói aventureiro.

O quinto filme de Indiana Jones, ainda sem título, terá James Mangold (Ford v. Ferrari) na cadeira de diretor e o diretor da franquia original Steven Spielberg, Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel no cargo de produtores. O filme está programado para um lançamento nos cinemas em 29 de julho de 2022.

Indiana Jones 5 está em desenvolvimento desde 2016. No entanto, o projeto foi constantemente adiado após várias mudanças no roteiro.