Young Sheldon série derivada de The Big Bang Theory Young Sheldon série derivada de The Big Bang Theory

Young Sheldon | Sétima temporada será a última da série

Divulgação

A semana começa com notícias tristes para os fãs de Young Sheldon e The Big Bang Theory. O prelúdio de The Big Bang Theory estreia sua sétima e última temporada em 15 de fevereiro e concluirá com um final de série de uma hora programado para 16 de maio.

“Como um prelúdio de uma das maiores comédias, Young Sheldon provou que o raio pode cair duas vezes”, disse a presidente de entretenimento da CBS, Amy Reisenbach, em comunicado na terça-feira. “Ele se destacou com um elenco notável que parecia uma família desde o primeiro momento em que os vimos na tela e deu vida a personagens com histórias únicas e sinceras que cativaram o público desde o início. Agradecemos sinceramente aos produtores executivos Chuck Lorre, Steve Molaro e Steve Holland e a toda a equipe de roteiristas e produtores por seis temporadas maravilhosas. Estamos ansiosos para ver a última temporada se desenrolar e dar a ela uma despedida adequada com os melhores episódios até agora para que seus fãs possam desfrutar.”

Chuck Lorre, Molaro e Holland acrescentaram: “Poder contar a origem de Sheldon Cooper e expandir a história para incluir toda a família Cooper tem sido uma experiência maravilhosa. Somos gratos aos nossos fãs por abraçarem este capítulo dos Coopers nestas últimas seis temporadas, e em nome de toda a família Young Sheldon, estamos empolgados em compartilhar esta última temporada com vocês.”

Holland disse anteriormente que a 7ª temporada da sitcom mais bem avaliada da rede poderia ser a última. “Certamente começamos a falar sobre isso”, disse o produtor executivo em março. “Certamente há coisas que sabemos que queremos abordar na próxima temporada, e há certas coisas em que, se for o fim versus se for apenas [outra temporada], essas coisas podem ser diferentes.”

Assumindo que a narrativa do prelúdio mantenha um ritmo constante, Sheldon completará 14 anos na 7ª temporada – a idade em que, conforme a linha do tempo estabelecida anteriormente em The Big Bang Theory, o futuro vencedor do Prêmio Nobel muda de Medford, Texas, para Pasadena, Califórnia, para iniciar seus estudos de pós-graduação no Instituto de Tecnologia da Califórnia.

No mesmo ano, o irmão mais velho de Sheldon, Georgie – que recentemente colocou um anel no dedo de Mandy – se casa pela primeira vez, e o patriarca da família, George, encontra seu fim, preparando o Young Sheldon para uma despedida agridoce, semelhante ao clássico The Wonder Years dos anos 90. Mas o tempo dirá se o derivado permanece fiel a série mãe. Como Holland alertou anteriormente à TVLine, “apenas porque [algo aconteceu em Big Bang] não significa que seja uma história que [nosso narrador] precise contar.”

As notícias de Young Sheldon surgem enquanto Lorre e a Warner Bros. estão preparando uma segunda série derivada de The Big Bang Theory para o serviço de streaming Max – embora Lorre tenha dito recentemente que o desenvolvimento ainda está em estágio “pré-natal“.

Todas as temporadas de Young Sheldon estão disponíveis na HBO Max.