Young Sheldon série derivada de The Big Bang Theory Young Sheldon série derivada de The Big Bang Theory

Young Sheldon | Série pode chegar ao fim após 7ª temporada

Divulgação

A série derivada de The Big Bang Theory, Young Sheldon, concluiu a produção da 6ª temporada em meio a rumores de que a 7ª temporada, encomendada anteriormente, pode ser a última.

“É o fim da 6ª temporada”, escreveu a estrela da série Raegan Revord, que interpreta a irmã gêmea do menino gênio, Missy, no Instagram. “Mesmo depois de todo esse tempo, não acredito que posso fazer parte desse show incrível, cercado pelo elenco e equipe mais amorosos e solidários! Vejo vocês neste verão para a 7ª temporada!”

Segundo detalhes do TVLine, rumores indicam que a 7ª temporada marcará o fim da série derivada. Supondo que a narrativa continue em um ritmo constante, Sheldon fará 14 anos durante a 7ª temporada – a idade em que, de acordo com a linha do tempo previamente estabelecida em The Big Bang Theory, o futuro vencedor do Prêmio Nobel se muda para Pasadena na Califórnia, para começar seus estudos de pós-graduação na CalTech University. Nesse mesmo ano, o pai de Sheldon, George, morre e o irmão mais velho, Georgie, se casa pela primeira vez.

“Certamente há coisas que sabemos que queremos atingir na próxima temporada, e há certas coisas em que, se for o fim ou se for apenas outra temporada, essas coisas podem ser diferentes”, explicou o produtor executivo Steve Holland ao TVLine no início deste mês. “Não é uma decisão minha. Não acho que saberemos por um tempo, mas não acho que isso afetará a primeira metade da [7ª temporada]; Eu acho que vai jogar da mesma forma de qualquer maneira. Mas à medida que nos aproximamos do fim, acho que será diferente dependendo se esta é ou não a temporada final.”

Outro fator que pode determinar o resultado é uma possível greve dos roteiristas. Em meio a rumores da primeira possível paralisação do Writers Guild of America desde 2007-08 – uma greve que interrompeu The Big Bang Theory em sua primeira temporada, resultando em uma temporada reduzida de 17 episódios – Holland poderia prever um cenário em que uma oitava temporada é necessária para trazer a série derivada para um final satisfatório.

“Isso certamente é outra coisa que atrapalharia – se uma greve acontecer, quanto tempo dura e quantos episódios a próxima temporada terá”, disse ele. “Essas são perguntas que não podemos nem responder; estaríamos apenas especulando. Portanto, certamente temos um plano de onde pretendemos [chegar] na próxima temporada com algum entendimento e alguma flexibilidade, de que isso pode ou não ser o fim”.

Young Sheldon está disponível para streaming no HBO Max.