Wonder Girl | CW anuncia série da Mulher-Maravilha brasileira Wonder Girl | CW anuncia série da Mulher-Maravilha brasileira

Wonder Girl | CW anuncia série da Mulher-Maravilha brasileira

Reprodução/DC

Wonder Girl será a nova série do universo DC na CW. De acordo com o Deadline, o programa vai trazer para as telinhas Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira. Será a primeira aparição em live-action da heroína e a primeira série do Arrowverse encabeçada por uma atriz latina.

Dailyn Rodriguez foi escalada para escrever Wonder Girl. Ela é conhecida por trabalhar nas séries The Night Shift, The Glades e Ugly Betty. Ela terá o apoio de Greg Berlanti, idealizador de muitas séries do Arrowverse como Arrow, The Flash e Supergirl.

Nos quadrinhos, a escritora e artista Joëlle Jones (Lady Killer) apresenta Yara como a filha de um guerreiro amazônico e um deus do rio brasileiro. Yara sucederá Diana Prince como a próxima Mulher-Maravilha, mas o destino da própria Diana ainda não está claro no universo DC.

Em uma entrevista para o IGN, o editor Jamie S. Rich deu detalhes sobre Yara Flor.

“Eventualmente iremos descobrir que existem conexões entre as outras tribos das Amazonas que nós já estabelecemos. Yara tem conexões com as amazonas, e parte do que nós vamos descobrir é o que ativa seu novo papel, o que faz ela ser a Mulher-Maravilha daquele tempo. Ela é brasileira, mas ela também é uma imigrante nos Estados Unidos. Isso é um elemento importante na história dela.”

Wonder Girl ainda não tem previsão de estreia.