Whoopi Goldberg em série do Prime Video Whoopi Goldberg em série do Prime Video

Whoopi Goldberg entra para o elenco de Anansi Boys do Prime Video

Divulgação

Whoopi Goldberg foi escalada para estrelar a adaptação em série do romance best-seller de Neil Gaiman, Anansi Boys. A produção vai estrear exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios. A minissérie de seis episódios começará a ser filmada na Escócia ainda este ano.

Goldberg interpretará a Mulher Pássaro, descrita como a deusa dos Pássaros que existe dentro do Mundo Antes do Tempo, um lugar onde animais e deuses encarnados vivem cercados por belezas, magia e perigos.

“Sou fã deste livro há muito tempo e quando Neil Gaiman me disse que estava sendo trazido para a tela, fiz tudo o que pude para fazer parte dele para ajudar a conscientizar as pessoas sobre Anansi e toda a sua magia.” Whoopi Goldberg disse em um comunicado.

Baseada no romance Os Filhos de Anansi de Gaiman, Anansi Boys conta a história de Charlie Nancy (Malachi Kirby), às vezes chamado de “Fat Charlie”, apelido que seu pai o atribuiu na infância (apesar de Charlie não ser gordo). Ele é um jovem que está acostumado a ser envergonhado pelo patriarca distante, mas quando seu pai morre, Charlie descobre que ele era Anansi (Delroy Lindo), o deus trapaceiro das histórias, além de descobrir que tem um irmão, Spider (também interpretado por Kirby), que está entrando em sua vida determinado a torná-la mais interessante, mas também muito mais perigosa.

O elenco também conta com Jason Watkins (The Crown)como Grahame Coats, chefe de Charlie e um agente teatral de sucesso que fez sua própria fama. Fiona Shaw (da franquia de filmes Harry Potter) interpreta Maeve Livingstone, uma dançarina aposentada e viúva do famoso comediante Morris Livingstone. CCH Pounder (NCIS: New Orleans) interpretará a Sra. Higgler, a matriarca de seu clã, uma velha amiga da família de Charlie. L. Scott Caldwell (Lost) assume o papel da Sra. Dunwiddy. Ela tem 104 anos e é um pouco bruxa. Joy Richardson (Small Axe) foi escalada como a Sra. Bustamonte, a ajudante da Sra. Dunwiddy na cozinha – e no mundo. Lachele Carl (Doctor Who) interpretará Miss Noles, a mais nova das Weird Sisters da Flórida.

Anansi Boys se passa na Londres contemporânea e acompanha um elenco emocionante de personagens em uma história épica que se estende do Reino Unido à Flórida, ao Caribe e ao mítico World Before Time.

Neil Gaiman, co-showrunner e produtor executivo, diz: “A quantidade de talentos em Anansi Boys é tamanha que eu continuo me beliscando para ter certeza de que não estou sonhando. Mal posso esperar até que o mundo veja o que estamos fazendo!”

Anansi Boys é uma história autônoma, não uma sequência ou spin-off do romance American Gods de Gaiman. A história do livro foi originalmente desenvolvida em uma conversa entre Gaiman e Henry com a adaptação da série reunindo a colaboração entre a dupla.