WandaVision Marvel WandaVision Marvel

WandaVision | Primeiro episódio foi filmado em frente ao público

Divulgação

Em uma entrevista recente com para o Entertaiment Weekly, Jac Schaeffer, a showrunner de WandaVision, e o produtor executivo Kevin Feige, juntamente com as estrelas principais Paul Bettany e Elizabeth Olsen, começaram a falar sobre a aguardada série do MCU para o Disney+, revelando que o primeiro episódio foi filmado na frente de uma audiência ao vivo no a icônica Rua Blondie no Warner Bros. Ranch em Burbank. Essa novidade também veio com o lançamento de novas fotos de WandaVision que você pode conferir abaixo, nos dando uma prévia do primeiro episódio.

“O programa é uma carta de amor à era de ouro da televisão”, disse Schaeffer. “Estamos prestando homenagem e homenageando todos esses shows incríveis e pessoas que vieram antes de nós, [mas] também estamos tentando abrir um novo território.”

“Eu me preparava para o dia e assistia a alguma sitcom antiga porque não aguentava mais as notícias”, disse Feige sobre o que o inspirou a adotar um formato de estilo sitcom para uma série do MCU. “Nos últimos anos, me preparando para ir ao set, fiquei pensando em como esses programas foram influentes em nossa sociedade e em mim, e como certamente os estava usando como uma fuga da realidade, onde as coisas poderiam ser amarradas em um belo laço em 30 minutos.”

A produtora executiva Mary Livanos acrescentou: “É realmente incrível ser capaz de contar uma história longa como os quadrinhos. Em certo sentido, [um programa de TV] é uma série de quadrinhos com várias edições, que é algo que, do lado do desenvolvimento da Marvel, nós entendemos totalmente.”

Ao filmar na frente de uma plateia de estúdio ao vivo, Bettany e Olsen admitiram que ficaram muito nervosos, pois tiveram que ensaiar suas entradas e saídas com uma equipe de efeitos especiais usando fios e técnicas de câmera que eram usadas em sitcoms clássicas como A Feiticeira.

“Foi uma loucura”, disse Olsen. “Havia algo muito meta para a minha própria vida porque eu visitava essas gravações quando criança, onde minhas irmãs estavam trabalhando [em Três É Demais].”

“Estávamos todos tão loucos no final, queríamos continuar comandando o show”, disse Bettany. “Talvez levá-lo para uma turnê ou algo assim. WandaVision no gelo.”

 

Divulgação

Ambientada na década de 1950, WandaVision seguirá a história dos personagens super-heróis de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, Feiticeira Escarlate e Visão. A série combina o estilo de sitcoms clássicos com o universo cinematográfico da Marvel, no qual Wanda Maximoff e Visão – dois seres superpoderosos que vivem suas vidas suburbanas ideais – começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Também foi confirmado por meio de fotos lançadas anteriormente que a série apresentará o Departamento de Observação e Resposta Mundial Senciente (mais conhecido como SWORD), que é uma subdivisão da SHIELD que lida com ameaças alienígenas que colocam em risco a segurança mundial. No entanto, ainda não está claro se membros proeminentes do SWORD, como a líder do departamento, Abigail Brand, também aparecerão na série ou não, mas isso definitivamente marcaria a estreia live-action do departamento e a primeira propriedade da Marvel da fusão Fox-Disney que seria integrada no universo cinematográfico do Marvel Studios.

A série também verá o retorno de Kat Dennings ao MCU, reprisando seu papel como Darcy Lewis, que ela interpretou pela última vez em Thor: O Mundo Sombrio de 2013, juntamente com Randall Park retornando como Agente do FBI Jimmy Woo de Homem Formiga e a Vespa. Também contará com as recém-chegadas Kathryn Hahn e Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, uma personagem que fez sua primeira aparição no ano passado em Capitã Marvel.

Jac Schaeffer (Capitã Marvel) está atuando como produtor da série, showrunner e redator principal. Matt Shakman está dirigindo a série.