Arrowverse Superman Zod Arrowverse Superman Zod

Vilões da DC que ainda não foram usados no Arrowverse

Divulgação

Superman & Lois é a próxima série do Arrowverse a se juntar à CW, mas vários vilões icônicos do Superman já entraram na franquia de uma forma ou de outra. Embora o Homem de Aço tenha sido apenas um convidado recorrente em Supergirl desde que Tyler Hoechlin (Palm Springs) assumiu o papel na segunda temporada, o universo da DC TV da CW ainda conseguiu usar muitos de seus vilões. Dado que os dois primos kryptonianos compartilharam a galeria de vilões na mitologia, fez sentido trazer alguns desses inimigos icônicos para enfrentar Kara Zor-El. De inimigos como Parasita, Livewire, Lex Luthor, Toyman, Morgan Edge e Metallo, a Garota de Aço está ocupada com algumas dessas forças baseadas em Metrópolis.

Como o Superman de Hoechlin está ganhando uma série derivada que estreia em 2021, Supergirl provavelmente começará a deixar de usar a galeria de vilões do Homem de Aço. Embora muitos desses vilões já tenham sido apresentados no Arrowverse e enfrentado seus destinos anteriormente, ainda existem muitos vilões que ainda não apareceram. A série derivada pode ser onde o universo CW finalmente começa a utilizar outros personagens. Dito isso, o Arrowverse citou vários vilões por meio de easter eggs ou referências, sem que os personagens aparecessem em carne e osso.

Embora pouco se saiba sobre a mais nova série de televisão do herói, é altamente provável que os escritores incluam pelo menos alguns desses inimigos do Superman dos quadrinhos no programa. Com o enredo central de Superman & Lois sendo focado em Lois e Clark lidando com os desafios da paternidade, tudo é possível com os tipos de ameaças que o Superman enfrentará. A seguir estão todos os vilões dos quadrinhos do Superman que o Arrowverse se referiu, mas ainda não usou.

Lobo

Arrowverse possíveis vilões
Lobo

Quando se trata de caçadores de recompensas icônicos, Lobo está em uma posição alta na lista do Universo DC, pois ao longo dos anos ele evoluiu de um vilão para um anti-herói. Mesmo que Krypton tenha se tornado a primeira série a apresentá-lo em live action, a primeira temporada de Supergirl citou sua existência no Arrowverse. No 14º episódio Truth, Justice and the American Way, ao investigar um assassino em série perseguindo alienígenas, Alex Danvers discute com J’onn J’onzz se pode ser um caçador de recompensas intergalático específico com o qual eles já se cruzaram antes. Mas o ex diretor da D.E.O. desmascarou essa possibilidade, pois eles saberiam se ele estivesse na Terra. Dado o quão curinga Lobo é, tê-lo aparecendo em Superman & Lois seria um desafio para Clark enfrentar, especialmente se os escritores seguirem a rota do anti-herói para o personagem.

General Zod

Arrowverse possíveis vilões
Divulgalção

Uma das forças mais mortais de Krypton que chegou ao Arrowverse é o General Zod, mas não inteiramente: durante o final da segunda temporada de Supergirl, os espectadores veem Mark Gibbon aparecer como o icônico antagonista de Krypton, mas apenas como uma alucinação quando Clark está sob o efeito de kryptonita prateada. Depois de ser envenenado pela Rainha Rhea, o Superman começa a ver Zod e tenta derrotá-lo. Mas, na verdade, ele estava lutando contra Kara o tempo todo. Dado que este não era o Zod real, seu status no Arrowverse tem sido um mistério intrigante.

Inicialmente, Zod foi declarado morto porque Clark o matou em 2018; no entanto, Zod foi mais tarde mencionado como vivo no século 31, porque a Legião de Super-Heróis lutou com ele em um ponto. Desde que Crise Nas Infinitas Terras criou a Terra Prime, não está claro qual é o status específico de Zod – o que pode ter sido intencional, deixando a porta aberta para Superman & Lois usá-lo.

Intergang

Divulgação

A Intergang foi mencionada tanto na Terra-1 quanto na Terra-38, junto com seu líder Bruno Mannheim. Na terra da Supergirl, a Intergang era conhecida como uma organização terrorista que era uma plataforma que ajudava terroristas e mercenários a se conectar. A versão Terra-38 de Bruno foi considerada um empresário corrupto que havia trabalhado com Lex Luthor anteriormente. No entanto, as contrapartes da Terra-1 eram ligeiramente diferentes quando Arrow referenciou a Intergang e Bruno na sexta temporada.

Durante o julgamento de Oliver Queen, a Intergang é citada como uma organização que conecta assassinos em série e CEOs. Alexa Van Owen, que foi a promotora do julgamento de Oliver, foi a promotora que também processou Bruno. Como ele foi enviado para a prisão, isso se tornou o fim da Intergang na Terra-1. Como o último crossover conseguiu abalar a continuidade do Arrowverse, talvez uma versão mais definitiva da Intergang apareça em Superman & Lois.

Imperiex

Divulgação

Mais conhecido por ser o principal vilão do enredo Mundos em Guerra da DC, Imperiex ou o Devorador de Galáxias tem sido um adversário recorrente do Superman ao longo de seu tempo nos quadrinhos. Ao contrário da maioria dos vilões de Kal-El, este foi mencionado em um programa diferente do Arrowverse, e não em Supergirl. Na primeira temporada de Legends of Tomorrow, Rip Hunter menciona Imperiex durante o sétimo episódio. Quando algumas das Lendas foram tomadas por piratas, Rip ativou o Protocolo Imperiex que faz o Waverider começar a atacar o navio inimigo. Qual é a história exata de Rip com o vilão destruidor do universo nunca foi especificada.

Brainiac

Divulgação

Desde que Brainiac 5 entrou no Arrowverse, ele tem sido o foco principal de todos os personagens baseados em Coluan. Como ele estreou na terceira temporada de Supergirl, ele acabou tendo que ficar no presente ao invés de retornar ao século 31. Isso tinha a ver com o fato de que um “parente distante” dele havia criado uma praga perigosa que se tornou letal para todos os A.I.s, exceto para ele, e é por isso que Brainiac 5 não pôde voltar com a Legião. Por causa disso, ele envia Winn Schott no futuro para encontrar uma maneira de impedir seu parente e torná-lo seguro para Brainiac 5 voltar para casa. Apesar de nunca ser mencionado pelo nome, este familiar é, sem dúvida, Vril Dox também conhecido como Brainiac. Mesmo após Crise Nas Infinitas Terras, Brainiac ainda parece estar invicto, o que pode abrir caminho para ele lutar contra o Superman se a série derivada o explorar fora de Supergirl.

Apocalypse

Divulgação

Um dos maiores vilões do Superman a ser citado recentemente foi a criatura que matou o Homem de Aço no icônico enredo de Dan Jurgens, A Morte do Superman. Enquanto o poderoso assassino foi visto em ação em Smallville, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Krypton; Apocalypse foi nomeado eliminado durante o crossover de 5 partes em 2019. Quando Lois e Clark são vistos juntos pela primeira vez durante a parte 1 de Crise Nas Infinitas Terras, ela acaba fazendo referência ao Apocalypse como uma das ameaças que o Superman enfrentou no passado. No entanto, ao contrário da maioria das encarnações para adaptar o enredo, parece que o Apocalypse nunca matou Clark durante seu encontro, pois a criatura foi derrotada pelo Homem de Aço. Nada mais é especificado sobre sua batalha, mas faz sentido para eles estabelecerem isso em um mundo pré-crise.

Agora que Crise Nas Infinitas Terras reiniciou o Arrowverse, é muito provável que eles tenham se referido ao Apocalypse como uma linha descartável para que possam em algum momento adaptar A Morte e o Retorno do Superman. Com Superman & Lois definido para se tornar um dos programas principais do Arrowverse que criou sua própria Liga da Justiça, só faz sentido que essa história seja vista na CW no futuro. Esse seria um enredo perfeito para a franquia fazer no futuro como o próximo grande evento de 4 ou 5 partes, agora que o Superman vai estar sempre por perto.