Séries se você gostou de Vikings Séries se você gostou de Vikings

Vikings | 7 séries para assistir se você gostou de Vikings

Divulgação

Vikings é uma série que marcou uma geração, seja pelos personagens como Ragnar Lothbrok ou Lagertha (quem não ama essa mulher guerreira assiste a série errada) ou até mesmo pelo enredo que nos apresenta uma nova visão dos Vikings.

A série está se encaminhando para a última parte da sexta temporada que será a última, portanto, vamos listar sete séries para assistir que são semelhantes a Vikings.

Game of Thrones

Game of Thrones e Vikings
Divulgação/HBO

A série que, cujo final, dividiu opiniões entre os fãs e críticos, é um ótimo pedido quando a temática é “medieval” com cavaleiros, reis, rainhas, dragões e tudo mais. Game of Thrones é baseada na coleção de livros de George R. R. Martin intitulada Crônicas de Gelo e Fogo que até então há 5 livros e mais dois a serem lançados nos próximos anos.

Com 8 temporadas, a série foi aclamada durante toda a sua trajetória, com guerras marcantes, cenas de tirar o fôlego, personagens cativantes e outros que dão vontade de “entrar” na tela e matar. Portanto, se você tem uma conta na HBO, corre para assistir essa maravilha.

The Last Kingdom

The Last Kingdom na Netflix (17)
Divulgação/Netflix

Quem estuda história especula que, pela cronologia dos acontecimentos entre a série dos Vikings e The Last Kingdom, essa seja alguns anos mais tarde após todos os acontecimentos de Vikings. A série retrata o jovem Uhtred que está tentando recuperar seu reino após ser expulso enquanto ainda era criança. Além disso, é possível observar a tentativa de construção de uma Grã-Bretanha pela união dos diversos reinos que a compunham como Wessex.

Portanto, além de ser uma ótima série, se você quer aprender mais a respeito dos Vikings e da Inglaterra, vale a pena assistir. A série está com todas as temporadas na Netflix.

Norseman

Norseman série de Vikings
Divulgação

Rompendo com os padrões das séries nórdicas sobre os Vikings, Norseman é uma comédia norueguesa que imita a cultura Viking com algumas falas e diálogos modernos. A série está presente na Netflix.

Knightfall

Knightfall
Divulgação

Adentrando na Europa, dessa vez na França, temos a série Knightfall. A série nos apresenta alguns pontos referentes aos cavaleiros templários, uma ordem de cavaleiros muito importante na Idade Média e que atuou em várias Cruzadas. Assim como The Last Kingdom, ela é uma ótima opção para quem quer se aprofundar mais no universo, pois apresenta diversos pontos da Idade Média tais como:

  • Cruzadas;
  • Formação da França;
  • Cavaleiros Templários;
  • Questões religiosas como o papa que antes era comum ele circular toda a Europa ou até mesmo caça às bruxas.

Portanto, corra e assista Knightfall, que está disponível na Netflix.

Real Vikings

Real Vikings
Divulgação

Real Vikings é um documentário de 2016 que aprofunda nas principais questões sobre os Vikings como as pilhagens, viagens, cerimônias espirituais, entre outros pontos da história Viking. O documentário é dividido em quatro episódios e está disponível na Amazon Prime Video.

Black Sails

Black Sails
Divulgação

Diferente dos Vikings, a série é mais “calma” sem tantas batalhas e apresenta o lado dos navegadores em busca de um tesouro, ao estilo pirata que costumamos ver em Piratas do Caribe. A série está disponível no Starz.

Spartacus

Spartacus
Divulgação

Se você gosta de sangue e violência, com certeza vai gostar de Spartacus. A série se passa antes de Cristo ainda no Império Romano e mostra diversos embates entre gladiadores e toda a trama por trás dessas batalhas e da política do Império Romano. A série também está disponível no Starz.

The Witcher

The Witcher primeira temporada
Divulgação

Finalizando com chave de ouro, The Witcher é uma série original da Netflix de um jogo do mesmo nome e estrelada por Henry Cavill, famoso por interpretar o Super-Homem nos últimos filmes da DC. A série, assim como Game of Thrones, faz uso corrente de fantasias, não apresentando referências históricas a não ser às vestimentas características do período medieval.

Veja mais: The Witcher | Netflix retoma filmagens da segunda temporada