The Walking Dead | Jon Bernthal retornará para a 9ª temporada

Jon Bernthal (O Justiceiro), que interpretou Shane Walsh, o amigo que virou rival de Rick Grimes, nas duas primeiras temporadas de The Walking Dead estará de volta para uma última aparição na nona temporada da série da AMC. Os rumores da aparição do ator na série começaram quando ele foi visto no set de gravação em Atlanta com as estrelas da série Andrew Lincoln e Norman Reedus. Lincoln, que interpreta Rick Grimes, irá deixar a série na próxima temporada, deixando o papel de protagonista para Reedus.

Bernthal apareceu pela primeira vez na série como um policial parceiro de Rick no mundo pré apocalipse. Todos pensaram que Rick havia sido morto em um ataque zumbi, deixando Shane para trás para cuidar de sua esposa Lori e do filho dele Carl. Após o retorno de Rick, ele descobre que Lori engravidou de Shane, o que fez a amizade ficar abalada. Shane acabou morrendo quando Rick enfiou uma faca em seu peito.

Com Lincoln saindo da série após mais de oito anos em The Walking Dead, uma espécie de reunião está para acontecer, apesar disso não foram divulgados detalhes da aparição de Bernthal, mas especula-se que será apenas em flashbacks ou alucinações como as que Rick sofreu após a morte de Lori. Bernthal já apareceu uma vez após a morte de seu personagem, foi em um episódio da terceira temporada no qual Rick estava delirando.

Após a morte de Carl (Chandler Riggs) na oitava temporada, não restam muitos membros da família Grimes ainda vivos e a saída de Lincoln deve indicar que Rick deverá encontrar seu fim em breve. Após a saída, Norman Reedus e Melissa McBride serão os únicos atores restantes que estão no elenco da série desde a primeira temporada. A nona temporada também deve ser a última de Lauren Cohan, que entrou para o elenco na segunda temporada, já que a atriz assinou um contato para estrelar a nova série da ABC Whiskey Cavalier.