The Walking Dead irá ganhar três filmes estrelados por Rick Grimes

A presença de Andrew Lincoln na franquia The Walking Dead está garantida na nova trilogia de filmes. Lincoln tem sido a estrela da série de TV da AMC no papel de Rick Grimes por nove temporadas, mas foi revelado que ele deixaria a série após a temporada mais recente.

Como o rosto da marca The Walking Dead, foi uma surpresa a sua saída. Tem havido muita preparação para seu episódio final, especialmente depois que o penúltimo o deixou em um estado terrível. Enquanto Lincoln e o resto da equipe de The Walking Dead inicialmente esperavam que sua saída não fosse de conhecimento público antes do tempo, eles lidaram com o fim com muita graça, principalmente Lincoln que aproveitou ao máximo a situação e até compartilhou uma carta de despedida. Mas acontece que ele não está deixando todo o universo pós-apocalíptico ainda.

O The Hollywood Reporter revelou que Andrew Lincoln assinou contrato para aparecer em três filmes originais de The Walking Dead para a AMC. Eles receberam esse importante artigo do diretor de conteúdo da série, Scott M. Gimple, que revelou que atualmente está escrevendo o roteiro do primeiro longa metragem de TV. Eles já estão de olho em um início de produção em 2019. Como Gimple e Lincoln planejam continuar a história de Rick Grimes também foi revelado, mas esses detalhes contêm MUITOS SPOILERS do último episódio de The Walking Dead.

Como revelado nos momentos finais do episódio 5 “What Comes After”, Rick Grimes é salvo por Jadis (Pollyanna McIntosh) e levado de helicóptero para uma nova comunidade. Esta reviravolta é imediatamente seguida por outra grande revelação através de um salto no tempo, que revela uma Judith Grimes mais velha. Gimble disse ao THR que os próximos filmes vão explorar o período de tempo entre o resgate de Rick e o salto no tempo, e podem até se estender além desse período de tempo. O primeiro filme será sobre a descoberta da “vasta mitologia” da nova comunidade que procura pessoas do tipo A ou B. Gimble disse: “É sobre quem ele é e quem ele vai ser – e certamente como ele lida com a situação em que ele está. Nós conhecemos Rick Grimes, ele gostaria de estar em casa”. Sendo assim, Gimble não contou quais são os outros rostos conhecidos que irão aparecer nos filmes. E quanto a quando chegará, ele brincou que “mais cedo do que tarde” deveria ser a expectativa.

Esta é uma grande revelação para a franquia The Walking Dead, já que é o último movimento deles para se expandir além das séries de televisão. Eles atualmente têm a série Fear the Walking Dead em andamento, e a adição de filmes originais apenas expande ainda mais a marca. Este é sem dúvida o “grande” anúncio que Gimble estava falando algum tempo atrás. Existem muitos detalhes ainda por vir agora que este é um projeto confirmado, mas aqueles que não estão prontos para se despedir de Rick Grimes no universo The Walking Dead não precisam mais se preocupar com isso, com três (e potencialmente mais) filmes no caminho.

A nona temporada de The Walking Dead está sendo exibida aos domingos na Fox.