The Walking Dead chegará ao fim na 11ª temporada The Walking Dead chegará ao fim na 11ª temporada

The Walking Dead chegará ao fim na 11ª temporada

Reprodução/AMC

The Walking Dead teve confirmada pela emissora AMC o fim de sua jornada na TV. A famosa série de zumbis e a maior audiência na história da televisão a cabo terminará com uma 11ª temporada expandida. O último ano da série será dividido em dois anos e terá 24 episódios. Com os seis episódios extras da 10ª temporada anunciados anteriormente, o programa ainda terá 30 episódios restantes e se despede no ano de 2022.

Contudo, a AMC vai continuar explorando o universo da série com um derivado já anunciado e focado nos personagens populares de Daryl Dixon (Norman Reedus) e Carol Peletier (Melissa McBride). A série ainda sem título estreará em 2023 e será dirigido pela atual showrunner da série, Angela Kang, que co-criou a série com Scott M. Gimple.

“Estou ansiosa para trabalhar com nossos escritores, produtores, diretores, elenco e equipe brilhantes para trazer este capítulo final épico da história de Robert Kirkman à vida para nossos fãs nos próximos dois anos”, disse Kang. “A série carro-chefe de ‘The Walking Dead’ tem sido meu lar criativo por uma década e por isso é agridoce encerrá-la, mas eu não poderia estar mais animada para trabalhar com Scott Gimple e AMC para desenvolver uma nova série para Daryl e Carol. Trabalhar com Norman Reedus e Melissa McBride tem sido um dos destaques da minha carreira e estou muito feliz por podermos continuar contando histórias juntos.”


Leia também: The Walking Dead: World Beyond ganha novas imagens


O primeiro episódio de The Walking Dead estreou na noite de Halloween em 2010, se tornando a estreia de uma série na TV a cabo número 1 de todos os tempos, mais tarde superado por outras séries da AMC, Fear the Walking Dead, Better Call Saul e Into the Badlands,. Porém, ela segue no posto de série mais assistida na história da TV a cabo.