The Tourist | Jamie Dornan vai estrelar novo thriller do HBO Max

Divulgação

O HBO Max fez parceria oficial com o canal BBC One para produzir uma nova minissérie de suspense e mistério intitulada The Tourist, com Jamie Dornan (50 Tons de Cinza) contratado para o papel principal. O projeto vem da Two Brothers Pictures, a produção por trás da série vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, Fleabag.

“The Tourist é um dos roteiros mais empolgantes que já li. Mal posso esperar para ir para a Austrália com um grupo de pessoas tão talentosas”, disse Dornan em um comunicado.

The Tourist vai mostrar Jamie Dornan no papel de um britânico que se vê no coração vermelho brilhante do outback australiano sendo perseguido por um vasto caminhão tanque que tenta tirá-lo da estrada. Uma perseguição épica de gato e rato se desenrola e o homem mais tarde acorda no hospital, ferido, mas de alguma forma vivo. Exceto que ele não tem ideia de quem ele é. Com figuras impiedosas de seu passado perseguindo-o, a busca do homem por respostas o impulsiona através do vasto e implacável interior.

Se juntando a Dornan estão Hugo Weaving (trilogia Matrix e O Senhor dos Anéis) como o Agente Lachlan Rogers, que é descrito como um dos detetives mais conceituados da Austrália, liderando Crimes Graves para a polícia estadual. A série também contará com Danielle Macdonald como Helen Chambers e Shalom Brune-Franklin como Luci, uma garçonete que entrou na jornada do homem em busca de respostas.

A minissérie de seis episódios será escrita e produzida pelos aclamados escritores Harry e Jack Williams. O HBO Max irá co-produzir e ser a casa de streaming nos EUA de The Tourist.