Originalmente criado por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg, The Sandman conta a história de Morfeu, responsável pelo Mundo dos Sonhos e que tem controle e acesso a todos os sonhos da humanidade e das criaturas capazes de sonhar. Quando Morfeu é capturado, após tentativa sem sucesso de capturarem sua irmã, a Morte, o Mundo dos Sonhos fica abandonado e os sonhadores, desamparados. A Netflix anunciou que o ator indicado ao Tony, Tom Sturridge (Orphans, Sea Wall / A Life) interpretará Sonho (também chamado de Morfeu nos quadrinhos).
Mesmo que ainda não tenha tido uma data de lançamento oficial divulgada, as filmagens de The Sandman parecem ter ganho um novo patamar. O autor e criador, Neil Gaiman, revelou que as filmagens da primeira temporada da série baseada na HQ já foram finalizadas. A confirmação foi feita através de seu perfil do Tumblr, mas pode ser conferida abaixo:
“Hum. Bem, nós finalizamos as filmagens principais da Temporada 1 e agora todos temos que ser pacientes enquanto os efeitos visuais e coisas do tipo são feitos, enquanto a música é composta e gravada e tudo mais. Não, eu não sei nada sobre as datas de lançamento ou até mesmo sobre quando o trailer vai ser lançado. Parece Sandman. Eu não sei se isso quer dizer que as pessoas que assistem TV vão gostar — embora espere que gostem — mas suspeito que se você gostar de Sandman e quiser vê-lo na telinha, então você vai gostar. (Também penso que Tom Sturridge vai se tornar uma estrela depois que a primeira temporada de Sandman for lançada.)”, escreveu o autor.
No DC Fandome, Neil Gaiman comentou brevemente sobre a adaptação da Netflix de Sandman. Apesar de não revelar a data de estreia da série, Gaiman comentou que a equipe está utilizando esse tempo para aprimorar o roteiro para torná-lo mais perfeito possível. Neil Gaiman comentou mais uma vez sobre a série se passar nos tempos atuais, explicando que essa escolha permite explorar novos pontos desse universo, o escritor chegou a comentar que isso poderá influenciar no gênero de alguns personagens. Gaiman também falou sobre a adaptação ser “mais livre, mas ainda será fiel a obra original”.
A HQ de Sandman acompanha Sonho na série de histórias que consolidou o gênero dos quadrinhos adultos nos anos 1990. Sandman é a peça máxima dentro da antologia de Gaiman, misturando drama histórico e ficção soturna com fantasia e lendas modernas. A série regular foi publicada entre 1989 e 1996.