Depois de Grey’s Anatomy confirmar que vai explorar a pandemia do COVID-19, outra série médica, The Resident, também abordará o tema em sua próxima temporada.
Tema será abordado logo no primeiro episódio da quarta temporada de The Resident. Entrevista com a co-criadora da série, Amy Holden Jones, disse:
“Nossa estreia trata dos primeiros dias do surto e se concentra nos efeitos em nossos heroicos médicos e enfermeiros que arriscam suas vidas todos os dias. A longo prazo, os efeitos colaterais do COVID-19 infelizmente continuarão após a vacinação, e estaremos lá para mostrar isso também.”
A equipe de redação da série inclui vários profissionais médicos, dois dos quais – Daniela Lamas e Eric Lu – co-escreveram a estreia centrada no COVID-19. The Resident também emprega uma enfermeira que foi voluntária na cidade de Nova York e no Texas durante a pandemia.
“Suas histórias são emocionantes, profundas e trágicas e continuam a se acumular até hoje”, acrescentou Jones. “Esperamos em breve compartilhar tudo o que aprendemos”.
A quarta temporada de The Resident tem previsão de estreia para 2021. No Brasil a série é transmitida pelo canal pago FOX Life.
The Resident
Provocadora, The Resident conta a história de um grupo de médicos que trabalha no Chastain Memorial Hospital e enfrenta desafios pessoais e profissionais diariamente enquanto lutam por seus pacientes.
Na terceira temporada, o Chastain Memorial Hospital passa a ser administrado pela Red Rock Mountain Medical. Sedenta por lucro e colhendo enormes ganhos financeiros enquanto arriscam a vida de seus pacientes, a corporação traz ao hospital seus próprios médicos e enfermeiros – entre eles o novo neurocirurgião Dr. Barrett Cain (Morris Chestnut). A situação leva, então, os profissionais a lutarem, mais que nunca, contra a influência corrupta do dinheiro no sistema de saúde.
O elenco também conta com Shaunette Wilson (Pantera Negra), Bruce Greenwood (Star Trek) e Manish Dayal.