Grey's Anatomy pandemia Grey's Anatomy pandemia

Grey’s Anatomy | 17ª temporada vai explorar pandemia do coronavirus

Divulgação/ABC

O COVID-19 está chegando ao Hospital Grey Sloan Memorial. A produtor executiva de Grey’s Anatomy disse que a série tem “uma oportunidade e uma grande responsabilidade” para explorar como a pandemia do coronavírus afeta os profissionais de saúde da linha de frente.

“Vamos abordar a pandemia com certeza”, disse a produtora de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, sobre os planos da 17ª temporada. “Não há como ser um programa médico de longa duração e não retratar a história médica de nossas vidas. “

A notícia foi revelada durante um painel virtual, que a produtora participou junto com algumas estrelas de Grey’s Anatomy. Chandra Wilson (Dra. Miranda Bailey) e Kevin McKidd (Dr. Owen Hunt), disse que os escritores do programa estão se reunindo com médicos da vida real, que compartilharam suas histórias sobre lidar com a pandemia do COVID-19.

Grey's Anatomy mostrará médicos lidando com pandemia do coronavírus em 17ª temporada
Grey’s Anatomy mostrará médicos lidando com pandemia do coronavírus em 17ª temporada

“Todos os anos, os médicos vêm nos contar suas histórias, e geralmente eles contam suas histórias mais engraçadas ou loucas. Este ano, parece mais uma terapia”, explicou. “Para os médicos, nós somos as primeiras pessoas com quem estão conversando sobre esses tipos de experiências. Eles estão literalmente tremendo e tentando não chorar, estão pálidos e estão descrevendo sobre isso como uma guerra – uma guerra para a qual eles não foram treinados”.

Krista Vernoff, acrescentou que tem sido “realmente doloroso” ouvir sobre o sofrimento que pacientes e profissionais de saúde estão experimentando durante a pandemia. “Sinto que nosso programa tem uma oportunidade e uma grande responsabilidade de contar algumas dessas histórias“, disse ela.

Embora as filmagens da 17ª temporada de Grey’s Anatomy ainda não tenham começado devido à pandemia, a produtora disse que os escritores estão trabalhando duro para criar histórias para a equipe do hospital. “Nossas conversas têm sido constantemente sobre como mantemos vivo o humor e o romance enquanto contamos essas histórias realmente dolorosas”.

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy ainda não tem data de estreia.