The Mandalorian é o que os fãs queriam originalmente de Boba Fett

Screen Rant/Divulgação

Jon Favreau, o criador da série, diz que The Mandalorian é o que os fãs queriam de Boba Fett. A série inaugural do Disney+, que também passou a ser o primeiro projeto live action de Star Wars para o streaming, estreou no ano passado com críticas positivas e elogios dos fãs. Com isso, uma segunda temporada já está prevista para ser lançada em outubro.

The Mandalorian apresenta aos fãs o solitário pistoleiro Din Djarin interpretado por Pedro Pascal (Game Of Thrones), quando ele se torna o cuidador inesperado de um bebê sensível à Força da mesma espécie que o Mestre Jedi Yoda, chamado A Criança – mas popularmente conhecido como Bebê Yoda. A primeira temporada aborda suas aventuras, afastando os remanescentes imperiais que desejam o ser misterioso. Espera-se que a segunda temporada de The Mandalorian continue essa narrativa, mas com algumas complicações adicionais, incluindo o vilão Moff Gideon (Giancarlo Esposito) que possui o Darksaber. Assim como as origens do Bebê Yoda, os espectadores também estão interessados ​​em aprender mais sobre Din, um personagem totalmente novo de Star Wars – embora, quando o projeto foi anunciado pela primeira vez, houvesse como premissa que seu personagem principal seria um rosto mais familiar: Boba Fett.

Enquanto o herói titular de The Mandalorian não tem nenhuma relação com o personagem original da trilogia, Favreau explicou em uma recente entrevista à ATX TV (via ComicBook) que Boba Fett realmente inspirou sua ânsia de criar o programa para o Disney+. O cineasta compartilhou que o projeto nasceu de seus sonhos de infância de ver mais sobre Boba Fett na tela após sua estreia – algo que não aconteceu – pelo menos ainda não.

“Todos nós amamos Boba Fett, mas nunca conseguimos tanto quanto queríamos. Ele chegou sem cerimônia e em O Retorno do Jedi. Queríamos alguém que pudesse viver de acordo com o que esperávamos ver quando nós éramos mais jovens.”

Divulgação

O sucesso de Rogue One: Uma História Star Wars de Gareth Edwards motivou a Lucasfilm a desenvolver uma série de filmes derivados de Star Wars, incluindo um focado em Boba Fett com Josh Trank no comando. No entanto, os planos mudaram após uma série de eventos infelizes, como o diretor se afastando do projeto, seguido pelo desempenho medíocre das bilheterias de Han Solo: Uma História Star Wars que forçou o estúdio a reavaliar seu plano antológico. Ainda não há nenhuma palavra sobre o suposto filme, embora os fãs estejam entusiasmados com os relatos de que o personagem aparecerá na segunda temporada de The Mandalorian, com Temuera Morrison (Aquaman) pronto para interpretar o papel na série. Além de Boba Fett, Ahsoka Tano (Rosario Dawson) e Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) também devem estrear na segunda temporada.

Atualmente, ainda não se sabe qual papel Boba Fett desempenhará em The Mandalorian. Alguns estão teorizando que sua aparição no programa será um trampolim para seu próprio programa de TV ou até para um filme, o que não está fora do campo de possibilidades.

The Mandalorian ainda não tem previsão de estreia no Brasil.