Baby Yoda em The Mandalorian Baby Yoda em The Mandalorian

The Mandalorian | Design anterior do Baby Yoda era aterrorizante

Divulgação

Baby Yoda (The Child) roubou a cena em The Mandalorian, em grande parte por causa de sua aparência fofa, mas uma das primeiras artes conceituais para o novo personagem de Star Wars era bastante feio e aterrorizante.

The Mandalorian estreou no Disney+ em novembro de 2019 e causou um choque na galáxia muito distante, com a revelação de uma criança que se parece muito com o Mestre Yoda no final do episódio 1. Depois disso, Baby Yoda assumiu o coração do titular mandaloriano, fãs de Star Wars e a Internet em geral, tornando-se um meme e uma mina de ouro (tardia) de mercadorias para a Disney.

Embora a aparência de Baby Yoda seja uma grande parte de seu charme e o sucesso de The Mandalorian, nem sempre foi assim.

Leia também: The Mandalorian | Tudo que sabemos da 2ª temporada até agora


O documentário Disney Gallery: The Mandalorian, que estreou recentemente no Disney+, revela alguns dos primeiros projetos do Baby Yoda, incluindo um que é bastante horrível. Tudo o que eles tiveram que seguir no roteiro foi que era um bebê que se parecia com Yoda, e então eles passaram por várias opções diferentes de como o personagem poderia ser. Como o criador da série, Jon Favreau, diz no documentário: “Temos muitos e muitos desenhos. Alguns deles eram muito fofos, alguns eram muito feios, outros tinham proporções erradas”.

Baby Yoda feio
Divulgação/The Mandalorian

Favreau não está errado quando menciona que um deles é muito feio, a foto acima mostra o Baby Yoda com rosto e orelhas muito maiores, além dos fios de cabelo que o faz parecer mais velho e assustador.

Baby Yoda em The Mandalorian
Divulgação

Eventualmente, a equipe conseguiu o design certo para o Baby Yoda, que se tornou a base do boneco que foi usado na série. Se eles tivessem adotado o design inicial, é muito difícil imaginar que o personagem teria feito tanto sucesso ou ganhasse o título carinhoso de Baby Yoda.

Leia também: 10 produtos do Baby Yoda para morrer de fofura

The Mandalorian ainda não tem previsão de estreia no Brasil.