A Variety informa que Nick Offerman (Parks and Recreation) se juntou ao elenco da série The Last of Us, a série de TV da HBO baseada no jogo de mesmo nome da Naughty Dog. O ator viverá viverá Bill, personagem do primeiro game que ajuda Joel e Ellie no arco em Massachusetts.
A história da série ocorre 20 anos após a destruição da civilização moderna. Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), uma dupla conectada através da dureza do mundo em que vivem, são forçados a suportar circunstâncias brutais e assassinos implacáveis em uma jornada pela América pós-pandêmica.
No elenco estão Gabriel Luna (Agents of SHIELD) no papel de Tommy, o irmão de Joel, Merle Dandridge no papel de Marlene, a líder dos Vagalumes, Nico Parker como Sarah, filha de Joel, e Anna Torv (Mindhunter, Fringe) no papel de Tess.
Apesar de ser característico de um apocalipse zumbi como Resident Evil, The Last of Us apresenta uma peste provocada por um fungo que ataca o cérebro e que tornava as pessoas ferozes e agressivas. Até aí tudo bem, porém, após ficarem agressivas, elas tiram seus próprios olhos e utilizam o eco para atacar as outras pessoas.
O primeiro jogo foi lançado em 2013 e se passa 20 anos no futuro, 2033, quando boa parte da população mundial havia sido dizimada. Basicamente, o jogo gira em torno de dois personagens: Joel Miller e Ellie. Joel é um sobrevivente durão que foi contratado para escoltar Ellie pelo deserto, já que alguns médicos acreditam que ela pode ser a cura para a peste.
A primeira temporada de The Last of Us será composta por 10 episódios e a estreia está prevista para 2022. A série contará com alguns nomes que produzem o jogo como Neil Druckmann (diretor e co-diretor do primeiro jogo e co-escritor e co-diretor da segunda parte do jogo). Um dos produtores executivos já confirmados é Evan Wells, CEO da Naughty Dog, empresa que produziu o jogo.
As músicas serão produzidas por Gustavo Santaolalla que atuou na trilha sonora dos dois jogos. Já além do jogo, quem está ajudando a desenvolver a série é o criador e escritor Craig Mazin conhecido pela minissérie Chernobyl. Outro nome confirmado é o diretor Johan Renck que já trabalhou com Mazin em Chernobyl e dirigiu alguns episódios de The Walking Dead.