The Handmaid's Tale The Handmaid's Tale

The Handmaid’s Tale | Tudo o que sabemos da 4ª temporada, até agora

Divulgação

O TEXTO CONTÉM SPOILERS DAS TRÊS PRIMEIRAS TEMPORADAS DE THE HANDMAID’S TALE

Se você ainda está se recuperando do final da terceira temporada de The Handmaid’s Tale, pode se preparar. Todo mundo está obviamente mais do que ansioso para ver como tudo se desenrola na quarta temporada, mas parece que ainda vamos esperar muito mais tempo para o Hulu começar a lançar novos episódios dessa série distópica.

Nos momentos finais da terceira temporada, June (Elisabeth Moss) estava com sérios problemas, potencialmente sangrando devido a um ferimento de bala depois de encenar uma revolta de Marthas e Aias. Embora o custo fosse alto, ela conseguiu contrabandear mais de 100 crianças de Gilead para o Canadá, seguramente nos braços de Moira (Samira Wiley) e Luke (O. T. Fagbenle). Quanto aos Waterford, seus problemas parecem ter acabado de começar, enquanto aguardam julgamento por seus crimes de guerra, graças ao acordo obscuro de Serena (Yvonne Strahovski) para fazer parte da vida da bebê Nicole.

Divulgação

Informações sobre a quarta temporada são particularmente difíceis de encontrar (especialmente porque o tempo entre as temporadas 3 e 4 será muito longo), mas aqui está tudo o que sabemos sobre o que está por vir.

A quarta temporada de The Handmaid’s Tale deveria estrear no final de 2020. Embora a série tenha sido renovada para a quarta temporada apenas algumas semanas antes do final da terceira temporada, não havia cronograma de lançamento previsto nas notícias de renovação. Estávamos todos esperando por outro lançamento mais ou menos na mesma época em que foram lançadas as três primeiras temporadas (março/abril), mas o produtor Warren Littlefield disse ao TV Guide que, dado o início tardio da produção da nova temporada, a estreia seria apenas no final do ano.

Infelizmente, a produção da quarta temporada foi temporariamente suspensa devido a preocupações com a disseminação do coronavírus. A série, que é gravada em Toronto, ainda não anunciou se essa suspensão atrasará sua data prevista de estreia, mas muito pouco foi filmado antes da paralisação.

“Estávamos com duas semanas em filmagens quando paramos, então não conseguimos fazer muita coisa”, disse Elisabeth Moss ao Deadline. “Nossos roteiristas ainda estão escrevendo, e continuam escrevendo a temporada, obviamente, remotamente, de suas próprias casas separadamente, e esse trem ainda está avançando.”

Divulgação

 

Em entrevista para o IndieWire, o produtor Bruce Miller confirmou que a quarta temporada de The Handmaid’s Tale terá apenas 10 episódios. Embora Miller não tenha confirmado se June sobreviverá ou não ao ferimento de bala, ele disse: “Estamos seguindo June, June vive em Gilead, Gilead não é um lugar agradável e continuará sendo um lugar não agradável. Tentamos ser bem realistas sobre o que provavelmente aconteceria e como as coisas funcionariam. Por isso, durante o intervalo, conversamos com a ONU sobre o que acontece com os rebeldes em países como este, por isso estamos analisando as possibilidades”. Se eles estão analisando as repercussões das ações de June, podemos apenas assumir que ela estará viva para sofrer as consequências de seus atos.

Embora o regime de Gilead nunca tenha sido particularmente estável, continuaremos vendo os que estão no poder vacilarem cada vez mais após esse êxodo em massa de crianças. A reprodução é a razão da existência deles, então tirar deles todas essas crianças de Gilead pode deixar muita gente zangada.

Em uma reviravolta surpreendente, o comandante Lawrence (Bradley Whitford) decidiu ficar para trás em Gilead para tentar limpar a bagunça que causou, em vez de fugir para o Canadá como havia planejado. Embora nada esteja definido ainda, Miller garantiu que ele tem o desejo de trazer o comandante Lawrence de volta na quarta temporada.

Divulgação

Vamos aprender mais sobre o passado de Nick (Max Minghella). Embora sua história de origem e seu papel na fundação de Gilead estivessem nos planos da terceira temporada, o tempo não permitiu aos escritores a oportunidade de explorar essa história. Não precisa se preocupar, porém, pois a história de Nick está definitivamente sendo planejada para a quarta temporada.

Fred (Joseph Fiennes) e Serena estavam enfrentando julgamento por crimes de guerra (apesar de Serena acreditar que ela ganhou imunidade ao entregar Fred) e, a menos que Gilead faça uma extradição milagrosa, provavelmente estaremos indo direto para os julgamentos deles na quarta temporada. Não se preocupe se você estiver em conflito com o destino de Serena, segundo Miller, é esperado que o espectador fique em cima do muro: “Ela às vezes faz coisas que consideramos muito compreensíveis, nobres e até agradáveis. E então ela faz tantas coisas horríveis. Ela tem muito a responder e agora está em posição de responder pelas coisas horríveis”.

A quarta temporada de The Handmaid’s Tale provavelmente não será a última. O produtor executivo Warren Littlefield disse a repórteres na turnê de imprensa da Associação de Críticos de Televisão que eles não estão escrevendo a quarta temporada como se fosse a temporada final. De fato, há muita história para contar. “Não planejamos a quarta temporada para ser o fim, mas também olhamos para o livro de Margaret [Atwood], Os Testamentos, e sabemos que essa história nos leva para 15 anos no futuro. Nós não vemos terminá-lo na quarta temporada e posso dizer honestamente que não temos um final definitivo. Mas acho que queremos manter as expectativas altas e não seria ruim deixar o público querendo mais, então poderíamos mudar para Os Testamentos”.

A quarta temporada vai ver a estrela da série Elisabeth Moss atrás das câmeras para um episódio. O terceiro episódio da nova temporada marcará sua estreia na direção e Moss brincou que seu único obstáculo para este trabalho será trabalhar com a atriz “incrivelmente exigente” que interpreta a protagonista.

As duas primeiras temporadas de The Handmaid’s Tale estão disponíveis no Globo Play.