Hartley Sawyer The Flash Hartley Sawyer The Flash

The Flash | Hartley Sawyer é demitido por mensagens ofensivas no Twitter

Reprodução/CW

The Flash sofreu uma relevante baixa em seu elenco. A emissora CW demitiu o ator Hartley Sawyer após a descoberta de mensagens ofensivas em sua rede social, Twitter. De acordo com o Hollywood Reporter, todas as mensagens são antigas, antes do ator ser contratado para a série. Sawyer vivia o personagem Ralph Dibny, também conhecido como Homem-Elástico. Sua estreia no programa aconteceu durante a quarta temporada.

Alguns dos comentários ofensivos registrados entre os anos de 2012 e 2014 envolvem piadas racistas e misóginas.

Logo após a descoberta das mensagens, os produtores de The Flash se pronunciaram:

“Hartley Sawyer não voltará para a sétima temporada de The Flash. Em relação às postagens de Sawyer nas mídias sociais, não toleramos comentários depreciativos direcionados a qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são contrários aos nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho.”

Sawyer reconheceu seus erros e compartilhou um pedido de desculpas em sua conta do Instagram.

“Minhas palavras, irrelevantes de serem feitas com uma intenção de humor, foram dolorosas e inaceitáveis”, escreveu Sawyer. “Tenho vergonha de ter sido capaz dessas tentativas realmente horríveis de conseguir atenção naquele momento. Eu me arrependo profundamente. Este não era um comportamento aceitável. Essas foram as palavras que eu joguei na época, sem pensar ou reconhecer os danos que minhas palavras poderiam causar, e agora causaram hoje. ”

Leia também: The Flash | Tudo o que sabemos sobre a 7ª temporada, até agora

A CW ainda não se pronunciou se Ralph Dibny será interpretado por outro ator. O personagem ganhou mais destaque na 6ª temporada, quando a série introduziu Natalie Dreyfuss como Sue Dearbon. Nos quadrinhos, Ralph e Sue finalmente se casaram e compartilharam aventuras juntos. O final da temporada 6 estabeleceu uma nova história de Ralph e Sue, depois que ela foi acusada de assassinato.