Na última quinta-feira (11) aconteceu o painel da série The Flash no TCA (Associação de Críticos de Televisão), que reuniu os produtores Greg Berlanti, Ali Adler e Sarah Schechter para discutirem sobre o futuro da série do velocista.
Um dos destaques do painel foi a confirmação do retorno do gorila Grodd, que não só retorna para um arco de dois episódios como também veremos Barry Allen visitando a cidade “Gorilla City”.
No final da segunda temporada, Grodd foi transportado para a Terra-2 e abandonado em Gorilla City, onde encontrou-se com Solovar, um outro gorila super inteligente.
A menos que Grodd encontre, de alguma forma, seu caminho de volta para a Terra-1, parece provável que os dois episódios se passem na Terra-2. O que será interessante para explorar o arco de Harrison Wells, que partiu para a Terra-2 no final da segunda temporada. Inclusive ainda não ficou claro qual versão do Harrison Wells veremos na nova temporada.
Outra novidade revelada durante o painel, foi o novo vilão que Barry terá que enfrentar na terceira temporada. O vilão em questão é Savitar, mais um velocista, que nos quadrinhos foi um piloto de testes da Guerra Fria e acabou sendo atingido por um raio durante uma missão de voo.
Seu nome significa “deus do movimento”, e ele tem uma obsessão por velocidade, onde lutou contra outros velocistas como Johnny Quick e Max Mercury, e a versão Wally West do Flash, na tentativa de roubar a velocidade e transferi-la para seus seguidores.
A terceira temporada de The Flash estreia no dia 04 de outubro nos Estados Unidos.