Os fãs da série britânica The Crown podem comemorar! A série que estava planejada para cinco temporadas surpreendeu os fãs com o anúncio da Netflix, que acaba de encomendar mais uma temporada.
Seis meses depois que a Netflix anunciou que The Crown chegaria ao fim com a quinta temporada, o serviço de streaming mudou de ideia. A série dramática vencedora do Emmy acaba de ganhar a encomenda de uma sexta temporada, que agora está sendo planejada como a temporada final.
O criador e produtor executivo Peter Morgan explicou que a mudança ocorreu ao perceber que eles tinham muita história para contar:
“Quando começamos a discutir as histórias da 5ª temporada, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas.”
De fato, anteriormente a vida de The Crown estava sendo encurtada, como Morgan havia dito, duraria seis temporadas no total. A série adotou uma abordagem única para mostrar a vida da rainha, como começou com Claire Foy no papel principal nas duas primeiras temporadas, mas depois ela entregou o papel a Olivia Colman para interpretar a rainha Elizabeth na meia-idade nas temporadas 3 e 4.
Imelda Staunton (Harry Potter e Malévola) vai assumir o papel principal de Rainha Elizabeth na próxima 5ª temporada e agora também na sexta temporada. Morgan explicou que a sexta temporada não avançará no tempo mais uma vez, mas permitirá que a série explore o mesmo período com mais detalhes. Ou seja, quando tudo estiver dito e feito, teremos duas temporadas em cada período importante da vida da rainha Elizabeth.
A quarta temporada de The Crown encerrou a produção no início deste ano, pouco antes da pandemia do COVID-19, e deve estrear ainda em 2020.
The Crown
Na terceira temporada de The Crown, um grupo novo chega a Downing Street. A rainha Elizabeth (Olivia Colman) e sua família encaram os desafios de um Reino Unido em rápida transformação. Da paranoia da Guerra Fria à era das viagens a jato e da conquista do espaço, durante a exuberância dos anos 1960 e na longa ressaca dos anos 1970, Elizabeth e a realeza precisam se adaptar a um mundo novo e mais flexível, mas também mais turbulento.
Escrita por Peter Morgan, The Crown também é estrelada por Helena Bonham Carter, como a princesa Margaret; Tobias Menzies, como o duque de Edimburgo; Josh O’Connor, como o príncipe Charles; Erin Doherty, como a princesa Anne; Ben Daniels, como o lorde Snowdon; Jason Watkins, como o primeiro-ministro Harold Wilson; e Charles Dance, como o lorde Mountbatten.