The Crown | Fotos de Imelda Staunton como Elizabeth são divulgadas

Divulgação

The Crown não continuará após a sexta temporada e os fãs já estão se preparando para despedir de um dos seriados mais aclamados da atual geração. O drama segue as rivalidades políticas e romances do reinado da Rainha Elizabeth II e os eventos, trágicos e emocionantes, que moldaram a segunda metade do século XX. Ele narra a vida, de uma forma muito dramática, da monarca de longa data do Reino Unido, a família real e os eventos históricos substanciais que cercam cada um dos membros.

A quarta temporada de The Crown cobriu o período entre 1979 e 1990. Foi ambientada durante o tempo em que a primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, estava no poder. Outros eventos importantes explorados durante a quarta temporada foram a apresentação de Lady Diana Spencer à família real, seu namoro e casamento com Charles, o nascimento de seus dois filhos William e Harry e sua viagem pela Austrália e Nova Zelândia. Também se destacou a Guerra das Malvinas, o funeral de Lord Mountbatten e seu efeito sobre o Príncipe Charles, a invasão do Palácio de Buckingham por Michael Fagan e o caso entre o Príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles.


Novas fotos das filmagens de The Crown em Macduff (Escócia) trouxeram o que os fãs mais estavam esperando. Finalmente conseguimos ver a rainha Elizabeth 2ª de Imelda Staunton passeando de barco com integrantes de sua família. As imagens só nos deixam ver o rosto de Staunton, mas a atriz ao lado dela na primeira foto parece ser Lesley Manville, que vai interpretar a princesa Margaret na nova temporada de The Crown na Netflix. 

O elenco também conta com Jonny Lee Miller (John Major), Dominic West (príncipe Charles), Elizabeth Debicki (princesa Diana) e Jonathan Pryce (príncipe Philip). Peter Morgan continua como roteirista e showrunner da série.