The Boys 2ª temporada The Boys 2ª temporada

The Boys alcança audiência de séries populares da Netflix

Divulgação/Prime Video

A segunda temporada de The Boys, série original do Amazon Prime Video, registrou ótimos índices de audiência semanais, que rivalizam com alguns dos programas mais assistidos da Netflix.

The Boys cresceu sua popularidade durante sua primeira temporada, em grande parte por causa da natureza exagerada e abordagem subversiva ao gênero familiar de super-heróis. Tanto nos quadrinhos quanto no programa, os super-heróis são retratados como celebridades decadentes que levam uma vida moralmente questionável. A maioria dos heróis em The Boys estão longe de ser modelos de moralidade e justiça, como são frequentemente retratados em outras mídias. Várias cenas chocantes colocaram em questão o que exatamente alguém com poder ilimitado seria capaz de fazer e ver uma abordagem tão diferente do gênero super-herói provou ser muito revigorante na era do Universo Cinematográfico da Marvel.

A subversão dos super-heróis em The Boys realmente conquistou o público, com os últimos números (via Forbes) revelando que as classificações da série estão rivalizando com alguns dos programas mais populares da Netflix. The Boys conseguiu ser o terceiro programa mais transmitido nas últimas semanas, marcando a primeira vez que um programa não pertencente à Netflix conseguiu quebrar o top 10 dos serviços de streaming. A série atingiu 891 milhões de minutos assistidos, ficando atrás de Cobra Kai (2,17 bilhões de minutos assistidos) e Lúcifer (1,42 bilhões de minutos assistidos).


Leia também: The Boys | Tudo que sabemos sobre a terceira temporada, até agora


Curiosamente, essas avaliações ocorrem em um momento um tanto controverso para a série. A Amazon decidiu evitar a estrutura típica de lançamento para programas de streaming (lançando a temporada inteira de uma vez) e optou por uma programação de lançamento semanal.

Veja o top 10:

  1. “Cobra Kai” (Netflix
  2. “Lucifer” (Netflix)
  3. “The Boys” (Amazon)
  4. “The Office” (Netflix — EUA)
  5. “Criminal Minds” (Netflix)
  6. “Shameless” (Netflix)
  7. “Away” (Netflix)
  8. “Grey’s Anatomy” (Netflix)
  9. “The Legend of Korra” (Netflix)
  10. “Mulan” (Disney+)

Sobre The Boys

The Boys é uma visão irreverente do que acontece quando super-heróis, que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados como deuses, abusam de seus superpoderes em vez de usá-los para o bem. São os impotentes contra os superpoderosos enquanto os rapazes embarcam em uma jornada heroica para expor a verdade sobre o supergrupo conhecido como “Os Sete”. O programa se inspira nos quadrinhos de mesmo nome que desafiam os limites da violência e da sexualidade, enquanto exploram o lado negro da celebridade e da fama dos super-heróis.

A série foi criada por Evan Goldberg e Seth Rogen, que são responsáveis ​​por outra série subversiva inspirada em quadrinhos, Preacher da AMC, e o criador de Supernatural Eric Kripke. As duas temporadas estão disponíveis no Prime Video.