Jim Parsons deixou elenco de The Big Bang Theory Jim Parsons deixou elenco de The Big Bang Theory

The Big Bang Theory | Jim Parsons revela motivo da sua saída da série

Divulgação/CBS

Jim Parsons revelou recentemente o real motivo sobre sua decisão de deixar o elenco de The Big Bang Theory, onde sua saída teve um ímpeto bastante emocional.

Quando foi anunciado que a 12ª temporada de The Big Bang Theory seria a última, os fãs ficaram surpresos. Ainda era uma série de grande sucesso para o canal de origem CBS, e os fãs pareciam mais do que felizes em sintonizar semana após semana. A série não foi cancelada. Em vez disso, foi a decisão de Jim Parsons de deixar a série que estimulou o criador Chuck Lorre a encerrar tudo.

12 anos é muito tempo para trabalhar no mesmo projeto, dia após dia. Parsons tinha 46 anos quando a série encerrou no ano passado. Por quanto tempo mais ele e seus colegas poderiam continuar se dedicando a mesma produção?

The Big Bang Theory | Elenco em fotos emocionantes do final da série

A decisão de Parsons de sair não teve relação com o criativo da série, no entanto, como ele explicou recentemente em um podcast, Parsons relatou uma série de eventos que levaram à sua decisão de se afastar:

“Nosso contrato final durava dois anos, mas ninguém sabia quando o assinamos o que isso significaria. Eu meio que tinha uma suspeita no meu coração de que ia ser tudo para mim quando eu assinei aquele contrato, mas você nunca sabe”, disse ele, passando a revelar que a decisão de deixar a série se solidificou antes de começarem a filmar a 12ª temporada. “Eu estava exausto e muito chateado porque, mais do que qualquer coisa, um de nossos cães estava realmente chegando ao fim de sua vida naquela época”.

Jim Parsons estava encenando uma peça em Nova York nesta época e, em lágrimas, explicou que temia que seu cachorro morresse enquanto ele estava no trabalho. Poucos dias depois, Parsons se machucou no palco:

“Foi o momento mais assustador nos dias que seguiram, me senti como se estivesse na beira de um penhasco, e não sei o que eles teriam feito se eu não conseguisse ter voltado para a peça”.

Elenco e produtores se despedem de The Big Bang Theory
Elenco reunido no final de The Big Bang Theory / Divulgação

O ator também lembrou que seu pai faleceu aos 52 anos, e ao final do novo contrato ele completaria 46 anos. Suas opções eram continuar fazendo a série com o tempo que faltava ou ele seguir em frente com novos projetos.

“Tive esse momento de clareza que acho que foi muita sorte de se ter e dizer ‘Não continue acelerando’, ‘Use este tempo para olhar à sua volta’. E eu fiz isso. Eu estava tipo, ‘eu tenho que fazer algo diferente’ ”, disse Parsons. “E foi isso que eu disse a Chuck Lorre e Steve Molaro quando conversei com eles quando voltei a trabalhar no ano seguinte. Eu disse: ‘Se você me disser que, como meu pai, ainda tenho seis anos de vida, acho que há outras coisas que preciso tentar fazer’.

Com isso foi tomada a decisão de encerrar a série, e o final da série foi ao ar em maio de 2019. Desde então, o ator trabalhou em um papel principal na série Hollywood, de Ryan Murphy, da Netflix, da qual ele também é produtor executivo, e estrelou no filme da adaptação musical The Boys in the Band.

Jim Parsons também está trabalhando ao lado de Mayim Bialik, ex-colega de elenco de The Big Bang Theory, na comédia Call Me Kat.