The Batman HBO Max The Batman HBO Max

The Batman vai ganhar série derivada no HBO Max

Divulgação

The Batman, o próximo filme do Homem-Morcego, que terá Robert Pattinson (O Farol) no papel principal, vai ganhar uma série derivada no HBO Max. As informações são da Variety.

O projeto vem logo após o acordo do diretor Matt Reeves com a Warner Bros., que envolve a produção de séries para múltiplas plataformas do estúdio.

Reeves vai desenvolver a série em parceria com Terence Winter, o criador de Boardwalk Empire. A série será um drama policial, que vai expandir o mundo de Batman, focando no Departamento de Polícia de Gotham City.

“Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer – e começar a trabalhar com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que escreveu de maneira tão perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho absoluto”, disse Reeves em comunicado.

“Nossa colaboração com a Warner Bros. e a DC nos permite elaborar e aumentar as conexões de fãs nessas marcas poderosas nos próximos anos”, disse Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max e presidente da TNT, TBS e TruTV, em comunicado. “Este é o Batman, como a maioria das audiências nunca viu antes e sabemos que os fãs vão querer passar mais tempo neste novo mundo inspirado no filme.”

The Batman apresentará um elenco repleto de estrelas liderado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrel como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. John Turturro (O Grande Lebowski) será Carmine Falcone. Peter Sarsgaard (Lanterna Verde) e Jayme Lawson também estão no filme.


Leia também: The Batman | Tudo o que sabemos do novo filme do morcego, até agora


Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) dirigirá o filme da Warner Bros. Pictures e também co-escreveu o roteiro ao lado do escritor Mattson Tomlin.

The Batman está programado para chegar aos cinemas no dia 1º de outubro de 2021.