Ted Lasso | Torcida do Chelsea fica furiosa após mudança em faixa

Os torcedores do Chelsea não curtiram o último episódio de Ted Lasso. A série, que fala sobre o futebol europeu, principalmente o britânico, trouxe o AFC Richmond enfrentando um dos maiores clubes da Inglaterra, o Chelsea. Embora seja ficção, alguns torcedores criticaram o co-proprietário do clube, Todd Boehly, e os envolvidos na produção da série após um banner direcionado a uma lenda dos Azuis ter sido alterado.

No último episódio de Ted Lasso, um dos personagens principais – Roy Kent – retorna ao Stamford Bridge, o lendário estádio do Chelsea. Na série, Roy foi uma lenda do clube britânico no passado e é homenageado pelos fãs assim que pisa no gramado. Um banner que diz ‘They don’t make them like Roy anymore’, ou ‘Eles não os fazem mais como Roy’, em tradução livre, fica em evidência na arquibancada.

Divulgação

O problema em torno do banner diz respeito a Ray Wilkins, a quem a homenagem original é feita nos jogos do Chelsea. Wilkins faleceu em 2018 após sofrer uma parada cardíaca, e um banner foi criado em referência à frase de Frank Lampard: ‘Eles não os fazem mais como Ray’. A alteração da faixa irritou os torcedores do Chelsea, que consideram a alteração de Ted Lasso extremamente desrespeitosa.

Na atual temporada de Ted Lasso, o AFC Richmond irá competir na Premier League e enfrentar alguns dos principais times de futebol da europa . Lasso é o técnico do time fictício, mas Kent foi pensado para ser baseado em um jogador que realmente existe na vida real. Roy Keane, ídolo irlandês do Manchester United, também foi capitão de sua equipe e também era conhecido pela temperamento complicado e irritado.

Wilkins fez mais de 200 partidas pelo Chelsea e voltou ao clube como gerente assistente. Ele trabalhou com grandes nomes do futebol europeu, como Guus Hiddink e Carlo Ancelotti. Wilkins também já foi parceiro de trabalho de um conhecido dos brasileiros, o técnico Luiz Felipe Scolari. Ele ganhou três FA Cups no Chelsea e um título da Premier League.

O filho de Ray Wilkins, Ross Wilkins, chegou a comentar a polêmica envolvendo Ted Lasso e seu pai, dizendo que a edição “certamente nada tinha a ver com o novo regime de liderança do Chelsea [Boehly]” e “de nossa perspectiva, a única coisa que importa, é o próprio estandarte, no estádio onde o pai tanto deu pelo clube.

Ted Lasso está exibindo sua terceira temporada no Apple TV.