Tarcísio Meira, um dos grandes nomes da TV, morre aos 85 anos Tarcísio Meira, um dos grandes nomes da TV, morre aos 85 anos

Tarcísio Meira, um dos grandes nomes da TV, morre aos 85 anos

Divulgação/TV O Globo

Tarcísio Meira, um dos grandes nomes da TV brasileira, faleceu hoje (12) aos 85 anos. Segundo informações do site O Globo, o ator estava internado desde o último sábado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, com Covid-19. Sua esposa, a atriz Glória Menezes, também foi contaminada, mas apresenta um quadro mais leve.

O nome de Tarcísio Meira se mistura com a história da Televisão brasileira. Ao lado de Glória Menezes, eles iniciaram a carreira junto com a ascensão da TV. Eles protagonizaram a primeira telenovela diária do país, 2-5499 — Ocupado, na Excelsior, em 1963.

Foram mais de 60 trabalhos, entre novelas, filmes, minisséries e especiais. Seu último trabalho na televisão foi a novela Orgulho e paixão na TV Globo.

Algumas de suas novelas de sucesso foram Escalada, Irmãos Coragem, Guerra dos sexos, Roda de Fogo, A Muralha, Páginas da vida, Saramandaia, entre muitas outras.

Tarcísio deixa um único filho, o também ator Tarcísio Filho.