supernatural melhores momentos supernatural melhores momentos

Supernatural | 10 episódios da série que amamos com enredo único

Divulgação/CW

Supernatural é um gigante do mercado televisivo, mas disso ninguém tem dúvidas. Desde que estreou, há 14 temporadas, os irmãos já encontraram anjos, arcanjos, Deus, seres antigos e basicamente criaturas de outras mitologias. Com as proporções da série cada vez mais infladas, por vezes é difícil lembrar quando Sam e Dean assumiam a frase “Saving People, Hunting Things” ao pé da letra e viviam aventuras emocionantes que duravam, pasme, apenas 45 minutos. Estes episódios fechados conseguem criar cenários e lançar seus plots em uma duração razoavelmente pequena, mesmo que não necessitem de enormes sagas e temporadas inteiras para serem efetivos.

Elencamos aqui 10 episódios fechados de Supernatural que inegavelmente nos cativaram e seguem cativando até hoje, mostrando que, por vezes, a simplicidade é a maior arma do roteirista.

1. Bad Day at Black Rock (03×03)

Dean é o Batman
Dean é o Batman

Primeiramente, o episódio nos trouxe o lendário quote ‘’I’m Batman’’um exemplo de humor bem feito de Supernatural. Os irmãos encontram um pé de coelho que traz sorte ao indivíduo que o carrega. Este mesmo indivíduo terá no entanto, uma maré de azar desastrosa caso o perca. E é exatamente isso que acontece com Sam, que protagoniza sessões engraçadíssimas durante o episódio. As situações são muito engraçadas, visto que nos deixam mal de tanto rir do azar do coitado!

2. Yellow Fever (04×06)

Em primeiro lugar, vamos refrescar algumas memórias. Este é o episódio onde Dean faz duas coisas lembradas por vários várias da série: Gritar como uma garotinha ao ver um fantasma e dublar a famosa “Eye of Tiger” na cena final. Como resultado, temos outro episódio com uma pegada forte no humor, onde vemos um Dean que pegou ‘’febre de fantasma’’, e encontra-se absolutamente aterrorizado de qualquer coisa que encontra pela frente, um enorme contraste ao estado natural do personagem.

Relembre o momento da dublagem de Eye of Tiger:

3. Monster Movie (04×05)

Supernatural 4ª temporada
Supernatural 4ª temporada

Este episódio é um deleite para os fãs dos filmes de terror clássicos da Universal Studios: Enfrentando um demônio transmorfo que ataca suas vítimas tomando forma dos monstros famosos do cinema (Drácula, Lobisomem, Múmia) temos um episódio rodado em preto e branco para fazer mais um onde à época de ouro dos filmes de horror. Uma bela homenagem, e um episódio divertidíssimo

4. Tall Tales (02×15)

Supernatural 2ª temporada
Supernatural 2ª temporada

Um episódio aparentemente inocente à primeira vista, nele somos apresentados ao Trickster pela primeira vez, e ainda levaria algum tempo para descobrirmos a verdadeira identidade deste personagem como o Arcanjo Gabriel. Além das sementes plantadas para um plot maior no futuro, temos aqui uma bela dose de diversão especialmente por parte do ponto de vista de cada personagem acerca do dia que passou, vemos a maneira como cada irmão observa o outro (ressaltando as características de cada um de maneira exagerada e cômica). Sem dúvidas, um episódio divertido e, certamente, importante!

5. Wishful Thinking (04×08)

Supernatural 4ª temporada
Supernatural 4ª temporada

É difícil descrever esse episódio com algum outro adjetivo ou outra frase que resuma melhor do que: Um urso de pelúcia gigante com tendências suicidas aparece aqui. Precisa dizer mais alguma coisa?

6. The Curious Case of Dean Winchester (05×07)

Dean Winchester mais velho
Dean Winchester mais velho

Aqui temos desde um Chad Everett inspirado atuando como um Dean Winchester com 80 anos de idade (realmente acreditamos que Jensen Ackles entrou numa máquina do tempo!), Além disso, temos um episódio com uma boa participação do Bobby, incluindo uma conversa entre Dean, Sam e Bobby no final que poderá trazer um sorriso ao seu rosto ao ver a relação dos irmãos com alguém tão querido para eles quanto este personagem.

7. No Exit (02×06)

Supernatural 2ª temporada
Supernatural 2ª temporada

Um dos episódio mais assustadores da segunda temporada, aqui a personagem Jo recebe os holofotes, especialmente no que diz respeito à ligação dela com Dean e o quão longe ela pretende ir para provar suas habilidades como caçadora (e não apenas uma mocinha indefesa como em diversas séries as personagens femininas tendem a ser retratadas). Uma história com uma pegada de um filme sobre serial killers que em 45 minutos surpreende e diverte.

8. Crossover de Scooby-doo com Supernatural (13×16)

O mais recente episódio de Supernatural não podia ficar de fora da nossa lista. Sem dúvidas, Scoobynatural foi o episódio mais aguardado dessa temporada. O crossover soube equilibrar bem os dois universos com muito humor e nostalgia, além de apresentar algo totalmente inusitado.

9. A aparição de Castiel – Lazarus Rising (4×01)

Castiel em Supernatural
Divulgação

Quando a terceira temporada terminou com Dean sendo torturado no Inferno, muitos fãs ficaram com o coração partido e confusos sobre o próximo caminho que a série tomaria. A quarta temporada começa com Dean acordando na Terra sem nenhuma pista de como ele chegou lá.

Descobrimos até o final do episódio que Dean foi arrancado do inferno por Castiel, um anjo. A introdução de Cas mudou fundamentalmente a mitologia do programa para sempre.

10. Dean quase morre de medo – Yellow Fever (4×06)

Dean é infectado com uma doença estranha que causa ansiedade e terror, e agora podemos vê-lo fugindo de um Yorkie fofo e quase morrendo de susto com um gato. O grito que Dean faz é simplesmente inesquecível, continuaremos rindo até 2022.

Quais foram os episódios de Supernatural, com enredo único, que aproveitam cada minuto para contar uma história divertida? Deixe seu comentário!

Supernatural é transmitida pela Warner Channel.