Superman & Lois nova série do Arrowverse Superman & Lois nova série do Arrowverse

Superman & Lois | Série terá Lex Luthor de outra Terra

Divulgação

Novos relatórios sugeriram que Superman & Lois apresentará uma iteração de Lex Luthor de outra Terra. Interpretado por Tyler Hoechlin (Teen Wolf), a versão de Clark Kent/Superman do Arrowverse estreou durante a segunda temporada da Supergirl. O personagem permaneceu uma presença intermitente desde então e acabou se juntando a Elizabeth Tulloch (Grimm: Contos de Terror) como Lois Lane. A dupla foi apresentada ao universo compartilhado mais amplo da CW quando ajudou os heróis durante o evento de crossover Elseworlds. Os dois retornaram durante o evento Crise nas Infinitas Terras, ainda mais ambicioso e bem recebido.

Servindo como um final e um novo começo para o Arrowverse, Crise nas Infinitas Terras teve implicações de longo alcance. Não apenas serviu como a dramática aposentadoria para Oliver Queen (Stephen Amell) e uma mudança da guarda regular de super-heróis, mas também fundiu várias Terras paralelas em uma. Embora anteriormente habitantes da Terra-38, Superman, Lois Lane e o elenco de Supergirl agora vivem na Terra-Prime ao lado de outros heróis – incluindo os recém-chegados de Batwoman.

Superman & Lois
Divulgação

A mudança de cenário deu um grande pontapé em Superman & Lois, que pulou o piloto e foi imediatamente encomendada uma temporada de 13 episódios. Logo após o anúncio, os detalhes do elenco revelaram que Wolé Parks (The Vampire Diaries) interpretaria um vilão misterioso conhecido apenas como The Stranger e Emmanuelle Chriqui (Um Passado de Presente) seria Lana Lang.

Segundo o The Illuminderdi, uma fonte anônima revelou a eles que o vilão The Stranger será na verdade Lex Luthor de uma Terra paralela. A revelação potencial é pouco mais que um boato nesta fase. No entanto, o relatório está alinhado com os detalhes anteriores de Superman & Lois – que afirmavam que The Stranger estaria em uma missão para provar que o mundo não precisa do Superman. Desde a estreia em quadrinhos do personagem em 1940, esse objetivo tem sido aquele que Lex Luthor tem buscado com eficiência implacável em vários meios diferentes.

Divulgação

Uma versão do Lex Luthor já existe no Arrowverse. Interpretado por Jon Cryer, o personagem apareceu pela primeira vez na tela durante a quarta temporada de Supergirl. Apesar de estar estabelecido que ele tem uma longa história com o Superman do Arrowverse, ele persistiu principalmente como um inimigo de Kara Danvers/Supergirl (Melissa Benoist). Isso faz pouco para compensar a precisão do boato, no entanto. Afinal, o multiverso tem sido uma parte estabelecida do Arrowverse – com heróis frequentemente visitando e visitados por personagens de terras paralelas. Embora esse multiverso tenha sido aparentemente eliminado da existência durante Crise nas Infinitas Terras, várias breves vinhetas (incluindo uma com os heróis de Stargirl do Universo DC) revelaram que ainda estava lá fora – sem o conhecimento dos heróis.

Se os rumores se tornassem verdade, abriria, portanto, várias vias interessantes para Superman & Lois e o Arrowverse mais amplo. Pode ser através desta versão de Lex que Superman e o resto dos heróis finalmente descobrem o novo multiverso. Isso, por sua vez, abriria o caminho para um potencial interessante de crossover e ainda mais iterações de personagens familiares. Da mesma forma, permitiria a Clark Kent ter seu inimigo de quadrinhos sem invadir Supergirl ou precisar que os telespectadores estivessem familiarizados com a história do Lex da série. Baseado em seu trabalho anterior, Parks certamente tem o comportamento e a gravidade certos para conseguir um Lex Luthor atraente e distinto. Como tal, isso – e a mera ideia do Homem de Aço enfrentando uma versão de seu arqui-inimigo icônico – também sem dúvida animaria ainda mais aqueles que já estavam ansiosos pelo show.

Superman & Lois estreia em janeiro de 2021.