Stranger Things na Netflix Stranger Things na Netflix

Stranger Things | Tudo o que sabemos sobre a 4ª temporada, até agora

Divulgação/Netflix

A terceira temporada de Stranger Things caberia muito bem como um final da série, se não fosse pelo fato de que todos nós querermos mais – e pela cena pós-créditos.

A cena tentadora abriu o portão para mais intrigas do mundo invertido e nos deixou imaginando se o chefe de polícia de Hawkins virou história ou não. Agora, sabemos a resposta para aquele cliffhanger, além de alguns outros detalhes sobre o que está por vir na quarta temporada de Stranger Things.

Continue lendo para descobrir tudo o que sabemos sobre a quarta temporada de Stranger Things até agora.

A produção foi suspensa devido ao coronavírus. Em março, a Netflix interrompeu toda a produção de filmes e séries nos EUA e no Canadá, incluindo Stranger Things. Nenhuma data oficial para retomar a produção foi definida. Em entrevista, Millie Bobby Brown disse que a equipe gravou duas semanas da nova temporada na Lituânia antes do encerramento e que estará pronta para iniciar a produção em Atlanta, quando for seguro.

Poderia ser a última temporada

Embora o produtor Shawn Levy tenha dito em 2018 que ele acha que há espaço para outra temporada depois da quarta temporada de Stranger Things, os co-criadores do programa indicaram anteriormente que esperavam que a quarta temporada fosse a última. Em 2017, Ross Duffer disse: “Estamos pensando em algo de quatro temporadas e depois vamos parar”. Seu irmão Matt Duffer ecoou esse sentimento, dizendo: “Não sei se conseguimos justificar algo ruim acontecendo com eles uma vez por ano”. No entanto, apesar das alegações dos Duffers, a quarta temporada não foi anunciada como uma temporada final – deixando espaço para mais Stranger Things.

Terá supostamente oito episódios. De acordo com o TV Line, a quarta temporada terá novamente oito episódios, o mesmo que ocorreu na primeira e na terceira temporada. A segunda temporada é a mais estranha, com nove episódios.

Hopper retornará

Hopper Stranger Things
Divulgação/Netflix

O momento mais emocionante do final da terceira temporada de Stranger Things foi quando Jim Hopper (David Harbor) aparentemente se sacrificou para que Joyce (Winona Ryder) pudesse fechar o portão do Mundo Invertido e explodir a máquina. Sua carta a Eleven (Millie Bobby Brown) esfregou sal extra nessa ferida, com Hopper expressando como ele realmente se sente em relação a Eleven, aparentemente tarde demais. David Harbor disse à ET Online que tinha “esperança” Hopper seria o misterioso americano em cativeiro russo na cena pós-credito.

E, de fato, o primeiro teaser da quarta temporada de Stranger Things confirmou que ele está realmente vivo.

No entanto, não será nada fácil para o bom chefe de polícia. Em um comunicado, os Duffers explicaram que “ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos … como outros”.

Haverá uma “grande revelação” sobre a história de Hopper.

David Harbour apareceu na Comic-Con de Liverpool em março e disse que os fãs vão descobrir algo importante sobre o passado de Hopper na quarta temporada.

“Eu sei que especificamente na quarta temporada, nós apresentaremos uma grande revelação sobre a história de fundo de Hopper que nós não vimos ainda – você meio que sentiu isso de certas maneiras, mas nós realmente não falamos sobre isso – e eu estou muito empolgado em revelar esse aspecto do personagem. É uma das coisas que eu sei desde o primeiro quadro da primeira cena, e ainda não o apresentamos, e finalmente vamos apresentar de forma grandiosa. É a minha coisa favorita sobre ele que vocês ainda não o conhecem.”

Prepare-se para um novo tipo de horror

Os criadores revelaram que nossos amigos de Hawkins, que ainda estão na América, também enfrentarão uma nova e grave ameaça, escrevendo: “um novo horror está começando a surgir, algo enterrado há muito tempo, algo que conecta tudo”.

A família Byers está se mudando para um novo local

Stranger Things Familia Byers
Divulgação

O final da terceira temporada Stranger Things vimos Joyce vendendo sua casa e se mudando para outra cidade com Will (Noah Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton) e Eleven, levando a um adeus particularmente estridente entre as crianças e os amigos que eles estavam deixando para trás.

Como Noah Schnapp disse: “Eu sei que eu poderia ter uma história separada de todos os outros, então poderíamos estar filmando, tipo, em outro lugar“. Matt Duffer confirmou as suspeitas de Schnapp de que poderíamos ver alguma ação fora de Hawkins, dizendo: “Eu acho que a maior coisa que vai acontecer é que [a série] vai se abrir um pouco, não necessariamente em termos de escala, ou em termos de efeitos especiais, mas abrir em termos de permitir enredos em áreas fora de Hawkins.” conta Matt Duffer.

O primeiro teaser da quarta temporada declarou sem rodeios que nossos heróis “não estão mais em Hawkins”. O mesmo teaser também indicou que o tempo será um grande fator na nova temporada, e já temos algumas teorias sobre como isso pode acontecer.

Erica desempenhará um papel ainda maior

Stranger Things Erica
Reprodução

Priah Ferguson, que interpreta a irmã mais nova de Lucas (Caleb McLaughlin), Erica, foi promovida a série regular para a próxima quarta temporada. Dustin até passou o Dungeons & Dragons da gangue para Erica nos minutos finais do final. Portanto, será divertido ver se Erica abraçando seu lado nerd quando a série voltar.

Prepare-se para ver muito mais de Murray Bauman também.

Brett Gelman, que interpreta Murray, também foi escalado para a série regular na quarta temporada. Esperamos que o conhecimento profundo de Murray sobre conspirações russas seja útil para ajudar a resgatar Hopper da prisão de Kamchatka em que ele está sendo cativo!

Algumas das crianças mais jovens podem conseguir emprego

Dustin na quarta temporada de Stranger Things
Divulgação/Netflix

Há uma chance de Dustin (Gaten Matarazzo) seguir a liderança de seu amigo Steve (Joe Keery) e conseguir um emprego. “Por muito tempo, eu queria vê-lo trabalhando no Arcade – no Palace Arcade com Keith – e ter Keith como seu chefe”, disse Gaten Matarazzo. “Eles têm essa rivalidade e é hilário. Quero trabalhar mais com Matty [Cardarople] porque ele é incrível”. Matarazzo também disse que espera que o público veja mais da namorada de Dustin, Suzie (Gabriella Pizzolo), na nova temporada.

Terá uma sensação diferente de Stranger Things 3

Enquanto Ross Duffer disse que ele e seu irmão só tinham os “grande traços” de uma quarta temporada, eles esperam que a temporada tenha uma vibração diferente da anterior. “Estamos muito empolgados com o potencial destino”, disse ele. “Mais uma vez, como dissemos, vai parecer muito diferente desta temporada. Mas acho que é a coisa certa a fazer e acho que vai ser emocionante”.

Quatro novos personagens masculinos

Os irmãos Duffer estão adicionando quatro papéis recorrentes masculinos na próxima temporada. Três deles serão adolescentes e um será adulto. As descrições de personagens dos adolescentes incluem um atleta, um garoto doidão do tipo Jeff Spicoli, do  filme Picardias Estudantis, e um metaleiro. Enquanto isso, o adulto terá um papel de destaque em uma história longe de Hawkins.

Filmes que vão inspirar a quarta temporada

Harry Potter
Divulgação

Os roteiristas de Stranger Things passaram meses revelando uma série contínua de filmes que estão de alguma forma conectados à quarta temporada. A lista inclui (em ordem de revelação):

  • A Poção Mágica (1985)
  • O Pescador de Ilusões (1991)
  • Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo (1991)
  • Mens@gem para Você (1998)
  • Gente como a Gente (1980)
  • Hellraiser II: Renascido das Trevas (1988)
  • Billy Madison, um Herdeiro Bobalhão (1995)
  • Velozes & Furiosos (2001)
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
  • Cisne Negro (2010)
  • O Enigma da Pirâmide (1985)
  • Ace Ventura: Um Detetive Diferente (1994)
  • Hackers: Piratas de Computador (1995)
  • O Silêncio dos Inocentes (1991)
  • O Anjo Malvado (1993)

O título do primeiro episódio

A conta do Twitter dos roteiristas de Stranger Things compartilhou uma foto da capa do roteiro do episódio 1, revelando o título da estreia da temporada como “The Hellfire Club”. Ninguém sabe se isso é uma alusão à velha sociedade secreta britânica ou um aceno ao Clube do Inferno dos quadrinhos da Marvel (estamos torcendo para os quadrinhos, obviamente), mas ainda assim ficamos apaixonados pelo mini-spoiler!

Esta publicação será atualizada conforme novas informações forem surgindo.

Matéria original produzida pelo TV Guide.