Stephen King pede que os fãs não assistam Castle Rock apenas pelos easter eggs

Divulgação

Os primeiros quatro episódios de Castle Rock estão disponíveis no serviço de streaming Hulu e Stephen King está pedindo que os fãs vejam além das referências e easter eggs na série – que se passa na cidade fictícia de Castle Rock, onde muitos conceitos e temas dos livros de King aparecem combinados.

Castle Rock foi revelada em um trailer surpresa no ano passado. O programa então permaneceu um mistério bem ao estilo de J. J. Abrams (Lost), que é o produtor executivo da série. O elenco de Castle Rock certamente parecia uma reminiscência das adaptações anteriores de King, especialmente depois que Sissy Spacek (Carrie, a Estranha) e Bill Skarsgård (It: A Coisa) foram contratados para interpretar personagens para a série. Mesmo que o programa realmente tenha uma tonelada de easter eggs em apenas os primeiros quatro episódios, King quer que as pessoas assistam ao programa sem se prenderem à isso. O escritor deu o recado em seu perfil no Twitter, confira abaixo:

Castle Rock é muito boa, cada episódio é melhor que o anterior. Mas deixe os easter eggs de lado e apenas apreciem a série em seus próprios termos. O elenco é incandescente e eles apoiam uma história que vale a pena ser contada.

A série estreou com boas críticas, apesar de apenas quatro dos dez episódios terem sido liberados. Os livros de King são comumente adaptados para a TV e cinema – entre os grandes nomes estão It: A Coisa, O Iluminado, Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre. King é um dos autores de terror de mais sucesso no mundo, o que certamente já faz com que a série comece com o pé direito.

Castle Rock está disponível no serviço de streaming Hulu. A série ainda não tem data de lançamento definida para o Brasil.