Em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, o SemRush analisou quais foram as séries mais pesquisadas pelos brasileiros, que abordam temas LGBTQIA+, nos últimos 12 meses. A série original da Netflix Sense8, que conta sobre a vida de oito pessoas de diferentes etnias, culturas e personalidades que compartilham uma ligação, ficou em primeiro lugar nas pesquisas com 25,3 mil pesquisas.
Depois de Sense8, o programa que trata do tema com mais busca foi Rupaul’s Drag Race, um reality de drag queens que contou com 22,6 mil buscas mensais. The L Word foi ao ar entre 2004 e 2008, contando sobre o mundo lésbico em uma época que pouco se falava sobre isso.
No último semestre de 2019 foi anunciado o revival The L Word: Generation Q, que já foi renovada para segunda temporada. Com esse movimento, a série ficou em terceiro lugar nas buscas, com a média mensal de 18,4 mil procuras.
Grace and Frankie, série lançada em 2015, conta a história de duas amigas na terceira idade, que os respectivos maridos as deixam por estarem apaixonados um pelo outro. O programa de comédia teve, em média, 14 mil buscas mensais. Em quinto lugar de séries LGBTQIA+, Threesome teve 11 mil pesquisas por mês e fala como um casal e um amigo, depois de um sexo a três, engravidam e decidem criar o bebê juntos.
O top 10 de séries LGBTQIA+ mais pesquisados nos últimos 12 meses:
-
Sense8 – 25,3 mil
-
Rupaul’s Drag Race – 22,6 mil
-
The L Word – 18,4 mil
-
Grace and Frankie – 14 mil
-
Threesome – 11,6 mil
-
The Fosters – 10,3 mil
-
Bonding – 9,4 mil
-
Love By Chance – 8,4 mil
-
Aj and the Queen – 8,4 mil
-
The L Word: Generation Q – 7,6 mil