No último domingo (29/03), a série The Walking Dead atingiu os picos de audiência desta temporada, batendo, inclusive, o recorde como episódio final mais assistido e superando em mais de quatro vezes a marca de telespectadores adultos jovens que o programa de entretenimento mais visto do horário.
Estima-se que esse episódio de encerramento da 5ª temporada – com duração de 90 minutos – tenha alcançado uma média de 8,2 milhões de telespectadores entre os 18 e 49 anos, e 15,8 milhões ao todo (3% a mais que o episódio final da temporada anterior nas duas categorias).
Ao longo da temporada, a audiência média foi de 7,3 milhões de telespectadores na desejada faixa dos 18-49 anos, com 14,2 milhões de telespectadores ao todo – uma diferença de 10% a mais com relação ao período de 2013-2014 e de cerca de 30% a mais com relação a temporada de 2012-2013.
Espantosamente, a série da AMC bateu atrações como o The Voice (NBC) e Empire (Fox), mesmo que aquela tenha o apelo de ser transmitida ao vivo. Isso é ainda mais impressionante quando se leva em conta que a AMC atinge cerca de 20 milhões de aparelhos de TV a menos que as outras quatro grandes emissoras do ramo.
Não há como garantir que a história em torno do apocalipse zumbi vai continuar a liderar os índices de audiência, mas o fato é que a série é, sem dúvida alguma, uma das atrações mais bem sucedidas do horário nobre, no qual ela disputa espaço com Once Upon a Time, Secrets and Lies (ambas da ABC) e com The Last Man on Earth (Fox).
Pela ótima temporada, The Walking Dead entra, em 10º lugar, para o ranking de séries do horário nobre para o público dos 18-49 anos.