A Netflix finalmente revelou o elenco de sua próxima adaptação em live-action da amada história em quadrinhos The Sandman.
Originalmente criado por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg, The Sandman conta a história de Morfeu, responsável pelo Mundo dos Sonhos e que tem controle e acesso a todos os sonhos da humanidade e das criaturas capazes de sonhar. Quando Morfeu é capturado, após tentativa sem sucesso de capturarem sua irmã, a Morte, o Mundo dos Sonhos fica abandonado e os sonhadores, desamparados. O fenômeno da cultura pop revela como o personagem se libertou e foi capaz de se adaptar quando retornou após anos de ausência.
A Netflix anunciou que o ator indicado ao Tony, Tom Sturridge (Orphans, Sea Wall / A Life) interpretará Sonho (também chamado de Morfeu nos quadrinhos).
It Begins… TOM STURRIDGE is DREAM, Lord of the Dreaming. (1/6) https://t.co/pd8MQtWppD pic.twitter.com/Eb0hsgKoiM
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) January 28, 2021
The Sandman está longe de ser uma história solo; um dos principais motivos pelos quais os quadrinhos são tão amados é seu elenco colorido de personagens secundários, e alguns desses papéis também foram escolhidos.
And the beguiling GWENDOLINE CHRISTIE is LUCIFER, Ruler of Hell.
More news from The Sandman soon. But for now, sweet dreams, my lovelies. (6/6) pic.twitter.com/0CNC5euPWe
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) January 28, 2021
Gwendoline Christie (Game of Thrones) interpretará Lúcifer, a governante do Inferno que Sonho deve visitar logo após sua fuga, enquanto Vivienne Acheampong (The Witches) interpretará Lucienne, bibliotecária chefe da tenente mais confiável de The Dreaming and Dream. Curiosamente, essas escolhas de elenco representam mudanças de gênero nos quadrinhos, onde os dois personagens são retratados como homens.
CHARLES DANCE is RODERICK BURGESS, Charlatan, blackmailer and magician. (3/6) pic.twitter.com/clDRVsVAYO
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) January 28, 2021
Christie não é a única de Game of Thrones a bordo em Sandman. Charles Dance interpretará Roderick Burgess, mágico humano e líder do culto que captura Sonho. Completando o elenco inicial, Boyd Holbrook (Logan) fará o Corinthian, um pesadelo vivo cujos olhos são feitos de dentes, enquanto Sanjeev Bhaskar e Asim Chaudhry interpretarão Cain e Abel.
Milênios depois de se tornarem o primeiro assassino e a primeira vítima, Cain e Abel agora vivem como contadores de histórias em casas vizinhas no Mundo dos Sonhos, embora sua rivalidade entre irmãos ainda se manifeste na forma de violência mortal.
Sobre a produção
No DC Fandome, Neil Gaiman comentou brevemente sobre a adaptação da Netflix de Sandman. Apesar de não revelar a data de estreia da série, Gaiman comentou que a equipe está utilizando esse tempo para aprimorar o roteiro para torná-lo mais perfeito possível. Neil Gaiman comentou mais uma vez sobre a série se passar nos tempos atuais, explicando que essa escolha permite explorar novos pontos desse universo, o escritor chegou a comentar que isso poderá influenciar no gênero de alguns personagens. Gaiman também falou sobre a adaptação ser “mais livre, mas ainda será fiel a obra original”.
Neil Gaiman e David Goyer (O Homem de Aço) serão os produtores executivos da série. Allan Heinberg será o roteirista e showrunner.